CBF divulga escala de arbitragem do jogo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras

Com exceção do quatro árbitro, a equipe será a mesma que trabalhou no clássico contra o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a equipe de arbitragem para a próxima partida do Palmeiras. Raphael Claus, do quadro FIFA, será o responsável pelo apito na partida contra o Red Bull Bragantino pela 25ª rodada. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comandará o VAR.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Tirando o quarto árbitro, a equipe é a mesma que comandou a vitória palestrina contra o Corinthians na rodada 22. Na ocasião, o oficial à beira do gramado era João Vitor Gobi. Agora, em bragança, o quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva.

Raphel Claus, aos 42 anos, é um dos árbitros mais experientes do Brasil, estampando o escudo da Fifa no uniforme desde 2015. Na temporada atual, ele apitou 17 partidas do Brasileirão. A mais recente foi o empate em 2 a 2 entre Juventude e Botafogo. Além disso, ele esteve no confronto diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, no qual o Alviverde perdeu por 1 a 0 na ida das oitavas de final.

O árbitro, que apita pela federação de São Paulo, já trabalhou em 36 jogos do Palmeiras em toda sua carreira. Em números gerais, são 17 vitórias alviverdes, sete empates e 12 derrotas. Sua última partida foi justamente na partida entre Corinthians e Palmeiras, disputa na NeoQuímica Arena.

Como o confronto desse sábado (3) é entre duas equipes paulistas, é de costume da CBF colocar árbitros da federação em comum entre os times. Claus apita o início do jogo às 19h (de Brasília), e o Verdão vai em busca de manter a diferença na liderança do Campeonato Brasileiro de 2022.

LEIA MAIS:
Entorse de Raphael Veiga afeta ligamento, mas sem ruptura; Palmeiras não define prazo
Por falta de opções no banco do Palmeiras, Abel Ferreira recorre a jogadores que não vivem boa fase
Após agosto difícil, Palmeiras inicia setembro de menos jogos e mais treinos