CBF divulga escala de arbitragem para jogo entre Fluminense e Palmeiras

Quem apitará o jogo será Bráulio da Silva Machado, o primeiro árbitro a expulsar Abel Ferreira em território brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde de quinta-feira (25), a escala detalhada da equipe de arbitragem para a próxima partida do Palmeiras. O árbitro responsável pelo comando do jogo será o catarinense do quadro FIFA Bráulio da Silva Machado.

Ele será auxiliado por Bruno Boschilia, do Paraná, e Bruno Raphael Pires, do Goiás. Na cabine do VAR, as revisões ficam por conta de Rodrigo Alonso Ferreira, catarinense como a árbitro principal da parida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Bráulio apitará o 20º jogo do Palmeiras na sua história como árbitro profissional e o retrospecto é positivo para o Verdão. Em 19 jogos, são 11 vitórias palmeirenses, quatro empates e quatro derrotas. A última partida que ele apitou do Maior Campeão do Brasil foi na vitória contra o América-MG. Jogo foi disputado em Belo Horizonte pela rodada 18 do Brasileirão, no dia 21 de julho.

Abel Ferreira e Bráulio já tiveram seus entreveiros. Com apenas três jogos pelo Palmeiras, Bráulio foi o primeiro árbitro a expulsar o português no Brasil. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2020, Bráulio relatou na súmula xingamentos do técnico português: “vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”.

De acordo com o juiz, o quarto árbitro da partida, Ilbert Estevam da Silva, também presenciou o ato. Com isso, Abel foi levado a julgamento pelo STJD e foi absolvido. Na audiência, por chamada de vídeo, o treinador se explicou:

– Ao final, procurei falar com o árbitro o motivo do vermelho direto para aprender para o futuro e ele não me disse. Fiquei perplexo. Estou aqui para promover o futebol, para promover o futebol brasileiro, aprender e até hoje não entendi o vermelho direto. Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras. Em momento nenhum, minha intenção foi ofender ou desrespeitar a arbitragem. Para mim o pior foi pedir para ouvir o motivo da expulsão e o árbitro se negar a me dizer. O que ele escreveu é falso.

A denúncia era de ofensa e, caso condenado, poderia receber uma suspensão de uma a seis partidas, além de uma multa em dinheiro que poderia chegar a R$ 100 mil. Mas Abel acabou inocentado por três votos, contra dois que pediam uma advertência ao treinador.

Abel e Bráulio se reencontrarão no próximo sábado (27) em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por oito pontos, o segundo colocado Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã às 19h (de Brasília) em uma partida com caráter decisivo para o decorrer do torneio.

LEIA MAIS:
Perto dos cem jogos pelo Palmeiras no Brasileirão, Mayke celebra: ‘Nem sabia que tinha 99’
Fluminense x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Com melhor defesa do campeonato, Palmeiras enfrenta Cano, artilheiro do Brasileirão