Só um jogo do Palmeiras será exclusivo do pay-per-view nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro; Confira tabela detalhada

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Brasileirão 2020 na manhã desta quarta-feira (22). No documento, há definições de datas, horários e locais onde esses jogos ocorrerão. Além disso, a CBF confirmou que cumprirá as determinações da MP 984/2020 e concederá os direitos de transmissão aos mandantes das partidas.

Como o Palmeiras tem contrato com a Turner para a TV fechada, os jogos em que o Verdão terá mando de campo também serão transmitidos nos canais desse grupo de comunicação. Antes, a empresa apenas podia exibir partidas entre dois times que tivessem contrato com ela, mas agora basta apenas o mandante do jogo ser um de seus parceiros.

Assim, o número de partidas exclusivas para o pay-per-view (PPV) foi consideravelmente diminuido, e apenas 1 dos 10 primeiros jogos da equipe alviverde será exclusivo do canal Premiere (PPV): o Dérbi contra o Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada.

A Globo, por sua vez, discorda de que a Turner tenha o direito de transmitir partidas sem que as duas equipes em campo tenham contrato com a emissora americana. Em nota oficial, a empresa carioca afirmou que "a medida provisória 984, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados". Além disso, revela que "enviou notificação à Turner, com cópia para os clubes que têm contrato com aquela empresa e para a CBF, deixando claro que está pronta para tomar medidas legais cabíveis para proteção de seus direitos exclusivos."

Dentro de campo, outra possível indefinição: existe a possibilidade de adiamento da 1ª rodada, entre Palmeiras x Vasco, caso o Verdão se classifique às finais do Campeonato Paulista. O último jogo do estadual está marcado para o dia 8 de agosto, cerca de apenas 27 horas antes da estreia da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro, que está momentaneamente definida para o dia 9.

Confira a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Palmeiras no Brasileirão 2020:

1ª Rodada – 09/08 – Dom – 19:45 – Palmeiras SP x Vasco da Gama RJ – Allianz Parque – São Paulo; Premiere e TNT

2ª Rodada – 12/08 – Qua – 21:30 – Fluminense RJ x Palmeiras SP – Maracanã – Rio de Janeiro; Globo e Premiere

3ª Rodada – 15/08 – Sáb – 21:30 – Palmeiras SP x Goiás GO – Allianz Parque – São Paulo; Premiere e TNT

4ª Rodada – 19/08 – Qua – 19:30 – Athletico PR x Palmeiras SP – Arena da Baixada – Curitiba; TNT

5ª Rodada – 23/08 – Dom – 16:00 – Palmeiras SP x Santos SP – Allianz Parque – São Paulo; Globo e Premiere

6ª Rodada – 29/08 – Sáb – 19:00 – Bahia BA x Palmeiras SP – Pituaçu – Salvador; Premiere e TNT

7ª Rodada – 02/09 – Qua – 21:30 – Palmeiras SP x Internacional RS – Allianz Parque – São Paulo; Globo e Premiere

8ª Rodada – 06/09 – Dom – 11:00 – Red Bull Bragantino SP x Palmeiras SP – Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista; Sem transmissão até o momento

9ª Rodada – 10/09 – Qui – 19:15 – Corinthians SP x Palmeiras SP – Arena Corinthians – São Paulo; Premiere

10ª Rodada – 13/09 – Dom – 19:45 – Palmeiras SP x Sport PE – Allianz Parque – São Paulo; Premiere e TNT