CBF libera volta da torcida visitante após atualização no protocolo de segurança

Entidade aprovou a medida, que já pode entrar em vigor, sob as mesmas condições do retorno do público

A CBF alterou as diretrizes do protocolo de segurança elaborado para o retorno do público aos estádios na competições nacionais. Na atualização, a principal mudança diz respeito à torcida visitante, que agora terá permissão para voltar às arquibancadas.

A quantidade de ingressos vendidos para o setor deve obedecer à proporção de público do estádio. Assim, se for permitida 50% da capacidade e o visitante tiver negociado para contar com 10% das entradas, terá direito a ocupar 5% do local.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outra modificação é em relação à entrada das equipes em campo, que retomará o modelo padrão, mas sem a presença de crianças ou representantes de campanhas. Além disso, a presença de mascotes passa a ser liberada no ambiente de jogo, desde que com respeito às regras sanitárias.

Conforme a entidade ressaltou no documento publicado na madrugada desta terça-feira (19), as medidas já podem entrar em vigor e devem respeitar os mesmos critérios de saúde adotados nas partidas já realizadas com público. No caso, é necessário a comprovação de teste negativo para Covid-19 ou comprovação da vacinação completa.

Embora fora de casa, a próxima partida do Palmeiras – contra o Ceará – não deve ter torcida visitante pela falta de tempo hábil para preparação do estádio e venda dos ingressos. Sendo assim, o primeiro jogo a contar com a novidade deve ser contra o Grêmio, no dia 31 de outubro.

LEIA MAIS
Ceará x Palmeiras: onde assistir
Dudu tem ano com menor porcentagem de jogos completos
Jorge: desconforto muscular após sequência como titular