Palmeiras volta a ter semana livre após quase três meses

Após quedas nas copas, Verdão disputa apenas 14 partidas até o fim da temporada de 2024

Com somente o Campeonato Brasileiro para jogar até o fim da temporada de 2024, o Palmeiras terá apenas 14 partidas até o fim do ano. Desta forma, serão recorrentes as vezes em que terá a programação livre para treinos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão marca para Palmeiras contra Cuiabá

(Vídeo: Leila Pereira/Palmeiras)

Depois de golear o Cuiabá por 5 a 0, neste sábado (24), o Verdão só volta a campo no próximo domingo (1), tendo toda a semana disponível para treinar. A última vez em que isso aconteceu foi na data Fifa de junho, quando o Maior Campeão do Brasil teve onze dias entre as partidas disputadas contra Cuiabá e Vasco.

Felipe Anderson e Estêvão marcaram diante do Cuiabá (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O cenário é totalmente novidade para Abel Ferreira, uma vez que nunca caiu tão cedo nos mata-matas. Até então, o ano em que teve somente Brasileiro para jogar mais antecipadamente foi em 2022, quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores. Desta vez, se despediu de ambas as competições nas oitavas.

A situação, no entanto, será frequente até o fim do Campeonato Brasileiro, que tem sua última rodada no dia 8 de dezembro. Dos 105 dias restantes de disputas divididos pela quantidade de jogos, a média do Alviverde é de uma partida por semana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (1), na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. Na competição, o Verdão é o atual terceiro colocado com 44 pontos, atrás de Fortaleza, que tem 48, e Botafogo, com 47.