Cerca de 10 atletas do sub-20 do Palmeiras devem ser negociados

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Pensando no futuro do clube e de seus atletas, o Palmeiras iniciou nessa semana uma leva de movimentações no seu time sub-20. Cerca de 10 atletas da categoria devem ser negociados nos próximos dias.

Matheus Neris e Léo Passos são os primeiros com destino certo: Londrina os receberá por empréstimo até o final do ano. Alguns outros jogadores receberam propostas da Europa e da Ásia, e a diretoria entende serem boas oportunidades para os atletas e para o clube e deverão ser negociados em definitivo, já que o entendimento atual é de que não teriam espaço na equipe de Felipão nem mesmo em 2020.

Vale ressaltar que Passos, quanto o Neris, estão em seu último ano na base palmeirense e, por consequência, ja avançam de fase para a experiência profissional.

Em compensação, outros serão emprestados para clubes de Série A, Série B ou até mesmo para a Europa com o objetivo de ganharem rodagem e retornarem ao Palmeiras na próxima temporada com possibilidade de aproveitamento na equipe principal do clube.

ATACANTE ARTUR E ZAGUEIRO AUGUSTO ESTÃO NESSE PROCESSO

O projeto do Palmeiras de colocar suas promessas em outras equipes para que retornem mais maduras já é uma realidade dentro do clube. Dois exemplos disso são o atacante Artur, de 21 anos, que fez grande campanha no Londrina em 2017 e hoje está emprestado ao Bahia, e o zagueiro Augusto, de 22 anos, que atualmente é o capitão da equipe paranaense na Série B.