César Maluco vê título do Paulistão no patamar de Libertadores para Palmeiras: ‘Torneio de respeito’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, maior artilheiro vivo do Verdão rasgou elogios a Endrick

Maior artilheiro vivo da história do Palmeiras e segundo maior goleador geral, com 182 gols, César Maluco destacou a importância da possível conquista do título do Campeonato Paulista. O ex-jogador concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA no Parque Mirante, camarote do Allianz Parque, durante a semifinal do Paulistão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o ex-atacante, o título estadual é tão importante quanto conquistas nacionais, como o Campeonato Brasileiro, e internacionais, como a Libertadores. Com 65 gols na história do torneio, oitavo maior artilheiro do clube na competição, César afirmou que o Paulistão é um ‘campeonato de respeito’ e que times da grandeza do Verdão tem o dever de ir longe na competição.

– O Campeonato Paulista é um torneio de respeito, que o jogador tem que ter respeito ao torcedor. Aquele clube que não conseguir uma boa apresentação no Paulista, é melhor nem disputar. Time grande no Campeonato Paulista se perder de time pequeno, vai fora. Eu acho o mais importante o Campeonato Paulista! Tão importante quanto nacional, como Libertadores – disse.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca e classifica o Palmeiras para final do Paulistão 2024

O artilheiro também rasgou elogios a Endrick, que atualmente veste a camisa 9 da equipe palestrina, outrora utilizada por César Maluco entre 1970 e 1974, período da Segunda Academia do clube. O ídolo disse que o jovem prodígio possui o dom para atuar no ataque e afirmou torcer para que o jovem possa superá-lo em números de gols. Atualmente, o atacante de 17 anos possui 19 gols em 67 jogos como profissional pelo Verdão.

– Ele tem o dom. Ele tem que aproveitar e está merecendo tudo o que está acontecendo com ele. Ele é um garoto de respeito, educado, que tem pai e mãe maravilhosos. Espero que ele tenha sucesso e possa cobrir o número de gols que o César fez, que é merecedor também – concluiu.

O Palmeiras tem a chance de conquistar o tricampeonato consecutivo do Paulistão, feito que não acontece desde a década de 1930, quando venceu em 1932, 1933 e 1934. A decisão será contra o Santos. O primeiro acontece neste domingo (31), na Vila Belmiro, enquanto a volta está marcada para o próximo dia 7, no Allianz Parque.