Chamado para treinamentos com a Seleção Brasileira, Lucas Esteves comenta experiência

O atleta do Palmeiras integrará o elenco na Granja Comary nos próximos dias

O jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Palmeiras, foi chamado pela Seleção Brasileira para integrar o elenco que disputa a Copa América. O jogador de 21 anos chegou se apresentou à comissão técnica comandada por Tite nesta terça-feira (29), na Granja Comary, em Teresópolis, para suprir ausência momentânea do também lateral-esquerdo Renan Lodi, lesionado.

Feliz pela grande oportunidade dada pelo treinador Tite, O jovem jogador não escondeu o entusiasmo de por fazer parte do grupo brasileiro que treina para as fases finais da Copa América.

– Fico muito feliz com essa oportunidade de poder treinar, aprender e dividir o dia a dia com alguns dos melhores jogadores do mundo. É uma honra enorme, sem palavras. Agradeço também ao Palmeiras por isso. Espero ajudar e aprender bastante neste período, absorver muito aprendizado e também mostrar meu futebol. É um orgulho estar aqui – contou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Lucas Esteves ao lado de Gabriel Jesus e Gabigol (Foto: Lucas Figueredo/CBF)

Cria da base alviverde, Lucas Esteves fez sua estreia profissional em março de 2019, entrando nos minutos finais da vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Em 2020, com Vanderlei Luxemburgo no banco, foi integrado oficialmente ao elenco principal passou a ter mais oportunidades, ganhando a titularidade diante do São Paulo, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ao todo, entrou em campo em 12 ocasiões pela vitoriosa temporada da Tríplice Coroa, somadas também os duelos dirigidos pelo português Abel Ferreira.

Na temporada atual, Lucas Esteves tem 14 jogos com a camisa do Verdão, sendo uma dos atletas que mais atuou no vice-campeonato do Paulistão. Além da boa minutagem, soma um gol marcado – o da vitória por 3 a 2 no clássico sobre o Santos, pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS