Cícero Souza cita manutenção do elenco e desconversa busca do Palmeiras por centroavante

Desejo da torcida desde a temporada passada, novo camisa 9 ainda parece distante do Verdão

A torcida do Palmeiras vive a expectativa da chegada de um centroavante desde o início da temporada passada. Questionado a respeito do tema, o gerente de futebol do clube, Cícero Souza, alegou que, no momento, o clube prioriza a responsabilidade financeira e citou peças do atual plantel que podem exercer a função

– Rony fez seis gols nos últimos dez jogos, Navarro é o artilheiro da Libertadores, Gabriel Silva é uma pérola que a gente tem dentro de casa, Endrick fará 16 anos em julho. A gente olha para dentro e fora. Externar e criar expectativas, só devem acontecer com responsabilidade – declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A contratação de um camisa 9 não é pedido apenas da torcida, mas tambem de Abel Ferreira. Em entrevista coletiva durante a campanha no Paulistão, o treinador afirmou que a comissão quer contar com mais um atacante e está esperando por isso.

Apesar da chegada de Rafael Navarro, o português entende que o jogador de 21 anos é um projeto a longo prazo e, por isso, se faz necessária a chegada de outro atleta para a posição. De acordo com Cícero Souza, mais importante que reforçar o time, é realizar a manutenção do elenco e permanecer com equilíbrio financeiro.

– A maior responsabilidade que temos que externar é a manutenção do Palmeiras forte por mais alguns anos. Isso só vai existir, se o Palmeiras for equilibrado, técnica e financeira, independentemente da posição que quiser contratar ou não.

Enquanto o Verdão segue sem contratar um centroavante, Rony é quem permanece na titularidade do time comandado por Abel. Ainda que o clube tivesse interesse na contratação de um camisa 9, agora teria de aguardar a reabertura da janela de transferências que acontece somente em julho.

LEIA MAIS