Brasileirão

Gols sofridos nos minutos finais custaram oito pontos ao Palmeiras no Brasileirão

Verdão poderia ser líder do Campeonato Brasileiro caso não fosse vazado após os 40 minutos do 2º tempo

O goleiro Weverton em ação contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O gol sofrido diante do Grêmio, aos 41 minutos do 2º tempo, que decretou o empate em 1 a 1 no Allianz Parque, custou ao Palmeiras uma importante vitória na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, não foi a primeira vez que o Verdão deixou escapar pontos preciosos após os 40 minutos da etapa final neste Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Ao todo, a equipe levou cinco gols neste período dos jogos. Destes, todos tiveram influência direta no resultado do jogo – vitória que virou empate ou empate que virou derrota – e fizeram o clube deixar de somar oito pontos, que poderiam dar a liderança ao Palmeiras, que soma partidas a menos do que os rivais. Todos os dados foram pesquisados pelo Nosso Palestra.

25 de agostoBahiaMarco Antônio49´2ºT– 2 pontos
02 de setembroInternacionalThiago Galhardo46´2ºT– 1 ponto
20 de setembroGrêmio Ferreira47´2ºT– 2 pontos
21 de novembroGoiásMiguel47´2ºT– 1 pontos
15 de janeiroGrêmio Diego Souza41´2ºT– 2 pontos

Em contrapartida, o Palmeiras anotou dois gols após os 40 minutos do 2º tempo. Ambos influenciaram nos resultados e geraram um total de quatro tentos. O primeiro deles foi marcado por Raphael Veiga, na vitória diante do Athletico, em Curitiba. Willian, no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, também no primeiro turno, foi o autor do outro.

19 de agostoAth. ParanaenseRaphael Veiga47´2ºT+ 2 pontos
06 de setembroRB BragantinoWillian49´2ºT+ 2 pontos

Com exceção dos confrontos diante do Goiás e Grêmio, todas as outras oportunidades em que a equipe foi vazada ou marcou nos minutos finais, quem estava à frente do Palmeiras era Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS: