Cinco jogadores do Palmeiras testam positivo para Covid-19 em reapresentação na Academia de Futebol

Atletas realizaram testes para a doença antes dos exames e atividades do dia

O Palmeiras apresentou cinco casos de Covid-19 nesta quarta-feira (5), dia que marcou a reapresentação do elenco na Academia de Futebol. Todos os jogadores realizaram os testes para a doença antes das atividades e Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes testaram positivo. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os cinco atletas estão assintomáticos e foram imediatamente isolados. O período de isolamento será de dez dias e, a princípio, não afetará a preparação do elenco para a disputa do Mundial de Clubes, já que o torneio acontecerá apenas durante o mês de fevereiro.

– Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles – explicou Pedro Pontin, médico do Palmeiras.

O lateral-esquerdo Victor Luis já havia testado positivo para a doença durante o período de férias. O defensor, que será emprestado ao Ceará, não se reapresentaria com o restante do grupo por estar em transferência para outro clube.

Os atletas chegaram à Academia por volta das 9h para a realização dos testes de Covid antes da avaliação dos exames clínicos e físicos, que conta com parceria com o hospital Sírio-Libanês. Durante o período da tarde, Abel Ferreira comandará o primeiro treino do ano.

Pedro Pontin ainda falou sobre sobre a parceria com o hospital e como foram conduzidos os exames durante a manhã de reapresentação.

– Temos uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês e, graças a isso, pudemos fazer todos os exames dentro da nossa estrutura na Academia de Futebol. Fizemos exames laboratoriais, de urina e análises clínicas, além de ultrassom, ecocardiografia e ergoespirometria para avaliar a função cardiopulmonar. Assim, poderemos prosseguir com o planejamento e a preparação para este mês importante de pré-temporada. Fomos bem-sucedidos graças à competência dos profissionais, a adesão dos atletas e isso vai nos trazer agilidade para deixar todos em plenas condições para a comissão técnica – completou.

LEIA MAIS