Clássico entre Palmeiras e Corinthians vale supremacia em novas arenas

Contando jogos realizados no Allianz Parque e na casa rival, times estão empatados com 11 vitórias cada um

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (1). A partida vale a supremacia nos confrontos realizados nas novas arenas das equipes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se torna treinador mais longevo da história do Palmeiras

Desde 2014, os rivais contam com novos estádios. O Verdão inaugurou o Allianz Parque no fim do ano, enquanto o rival cedeu a Neo Química Arena para a Copa do Mundo que foi realizada no Brasil.

Em quase dez anos, os times se enfrentaram 31 vezes nos novos estádios, com 11 vitórias para cada um e nove empates. Considerando apenas partidas na casa do Corinthians, o Palmeiras é o time que mais venceu, com seis triunfos. No gramado alviverde, o rival (empatado com o São Paulo) já venceu em quatro oportunidades.

Com isso, a partida desta segunda-feira (1) vale a supremacia nos clássicos realizados nas novas arenas dos clubes. O time vencedor ficará em vantagem contando todos os jogos.

Atualmente, o Palmeiras vive boa fase e ocupa a segunda posição na tabela nacional. Enquanto isso, o rival está em 18º com oito pontos em dez partidas.