Clássico entre Palmeiras e Santos contará com duelo de artilheiras como em 2022
Do lado palestrino, Bia Zaneratto é a principal goleadora, enquanto Cristiane se destaca pelo rival
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (11) diante do Santos em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão. O confronto marcará mais um encontro entre Bia Zaneratto e Cristiane, duas das principais atacantes do país que brigarão novamente pela artilharia na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na última temporada, a Sereia da Vila levou a melhor na disputa marcando 19 gols em 15 partidas. Os números superaram não só a Imperatriz, como também Ary Borges (Palmeiras) e Laaryh (Ferroviária), que empataram na segunda colocação com dez.
Agora, as jogadoras voltam a entrar em campo pelo campeonato estadual. Assim como em 2022, as duas vem atuando em alto nível e estão também na disputa pelo topo do ranking de artilheiras no Brasileirão, atualmente liderado por Aline Gomes, da Ferroviária, que tem nove gols – Bia está em terceiro, com seis, enquanto Cristiane está em quinto, com quatro.
No Paulistão, Palmeiras e Santos entraram em campo apenas uma vez e venceram por 7 a 0 e 3 a 0, respectivamente. As camisas 10, contudo, não foram as protagonistas, uma vez que Cristiane passou em branco, enquanto Bia balançou as redes apenas uma vez, de pênalti, naquele que foi o primeiro gol do estadual.
Por outro lado, o Alviverde contou com um novo rosto na briga pela artilharia. Isso porque Letícia, que chegou ao Palmeiras este ano, vinda do Fluminense, anotou três gols e foi eleita a melhor jogadora em campo.
Com artilheiras em campo, Palmeiras e Santos se encontram nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), com transmissão do HBO+, TNT e canal do Paulistão no YouTube.
LEIA MAIS:
Contra Grêmio, Palmeiras vai superar marca de 500 mil torcedores na temporada
Veja dez maiores públicos da história do Allianz Parque
Conmebol altera data de Cerro Porteño x Palmeiras pela Libertadores