O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG na última quarta-feira (9), no Allianz Parque, e se classificou para às quartas de final da Libertadores. Essa foi a 12ª vez na história em que o Verdão alcançou a fase que põe frente a frente os oito melhores times da América do Sul.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
CONMEBOL divulga analise do VAR em lance entre Palmeiras e Atlético-MG
O número é o recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio, que liderava de maneira isolada a estatística. Essa será a sexta quartas de final consecutiva do time, sendo o recordista isolado entre os brasileiros. Entre todos as equipes, apenas o Boca Junior, da Argentina, também já atingiu o feito, entre 2000 e 2005.
No total, o Palmeiras já disputou 46 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 31 e sendo eliminado (ou ficando com o vice-campeonato) 15 vezes. Com Abel Ferreira, são 12 eliminatórias, com 11 classificações ou títulos. O português foi derrotado apenas pelo Athletico-PR, na semifinal de 2022.
A classificação desta quarta-feira (9) se deu após o time de Abel Ferreira vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A igualdade zerada no placar no Allianz Parque colocou a equipe nas quartas de finais, onde enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia.