Classificado, Palmeiras encara La U para garantir liderança do grupo da Libertadores Feminina

Verdão venceu os dois primeiros jogos da competição por 3 a 1 e 7 a 0

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (20) às 19h15 diante da Universidad de Chile, em Quito, no Equador, pela Libertadores Ferminina. Já classificado às quartas de final, o Verdão precisa de apenas um empate para garantir a liderança do Grupo C.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As Palestrinas venceram as duas primeiras partidas da competição. Na estreia, diante do Libertad Limpeño, o jogo foi prejudicado pela forte chuva. No entanto, o time conseguiu sair com o resultado positivo, triunfando por 3 a 0 com gols de Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.

O segundo jogo, por sua vez, foi mais tranquilo. Enfrentando o Independiente Dragonas, o time palestrino foi superior e aplicou uma goleada histórica, 7 a 0 com tentos de Ary, Andressinha, Byanca Brasil, Bruna Calderan e Bia Zaneratto. Com isso, a equipe de Ricardo Belli chegou aos seis pontos e garantiu a classificação para as quartas de final do torneio.

Empatada com o Verdão, a Universidad de Chile também venceu os dois jogos que disputou. Contra o Independiente Dragonas, o clube triunfou por 3 a 1, enquanto contra o Libertad Limpeño o placar marcava 6 a 2 após o apito final.

Na última rodada da fase de grupos, os dois times se enfrentam valendo a liderança. Para o Alviverde, basta um empate, já que a equipe possui um saldo de gols superior ao das adversárias.

Sobre o confronto, a atacante Byanca Brasil afirmou que, para o Verdão, cada jogo é uma final. A atleta é um dos destaques da equipe, sendo participativa nas partidas e marcando dois gols na competição.

– Mesmo classificadas a gente vai entregar tudo lá dentro. A gente quer muito essa competição, então a gente está levando muito a sério. Cada jogo é uma final pra gente e não seria diferente nos próximos. Estamos dando um passo de cada vez, aproveitando cada oportunidade. Assim, o grupo vem crescendo na competição e a gente só tem a melhorar. Vontade e entrega não vai faltar para esse time.

LEIA MAIS:
Palmeiras beira 80% de aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão
Abel Ferreira vai igualar número de jogos da segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras
Diante do Avaí, Marcos Rocha pode chegar ao centésimo jogo no Allianz Parque pelo Palmeiras