“Clebão, por que você fala mais ‘Sociedade Esportiva Palmeiras’ do que só ‘Palmeiras’?”

(Foto: Arquivo Uol)

Na live desta quinta-feira (28), no canal do Nosso Palestra no YouTube, o jornalista Mauro Beting fez a seguinte pergunta ao lendário zagueiro palmeirense Cléber, o convidado da noite:

“Clebão, você é o único, o ÚNICO entrevistado com quem eu falo (entre jogadores, treinadores, torcedores, presidentes e dirigentes) que reiteradas vezes fala muito mais "Sociedade Esportiva Palmeiras" do que ‘Palmeiras’. Por que você fala Sociedade Esportiva Palmeiras mais do que ‘Palmeiras’, Clebão?”

A resposta que veio em seguida não precisa de qualquer descrição:

“Então, Mauro, eu falo porque eu conheço a história, né? (Fiquei no clube) durante 6 anos e 3 meses, eu conheço a história la de trás, procuro me informar desde muito tempo. Um time de imigrantes italianos, sofreu uma opressão muito grande, passou por muitas dificuldades, teve que mudar o nome… Então é um pouco do conhecimento da história, pelo carinho e pela gratidão. As minhas filhas nasceram em São Paulo, nasceram no Palmeiras. O Palmeiras foi correto demais comigo, é um negócio fora do normal. E olha que eu tava na Espanha… Poxa, e o Palmeiras foi lá e me buscou e foi correto comigo do começo ao fim. Até hoje, poxa, o Palmeiras esteve aqui (em Orlando, no início de 2020), a diretoria me convidou pra ir no hotel, pra poder estar jantando com os atletas atuais, jantei lá com a diretoria, com o presidente, enfim… Cara, isso não tem preço. Então repito: À Sociedade Esportiva Palmeiras eu tenho muito mais a agradecer, por tudo o que ela fez por mim. E eu acho que é recíproca, essa gratidão, que pra mim é eterna. Pra mim é eterna.”

Nada mais a acrescentar.

Assista à declaração de Clebão: