Clubes chegam a consenso e aprovam volta da torcida aos estádios no Brasileirão

Algumas equipes terão partidas adiadas para evitar prejuízos devido à falta de liberação das autoridades locais; Palmeiras enfrentará Juventude sem público

Os clubes da Série A do Brasileirão, a exceção do Flamengo, chegaram, nesta terça-feira (28), a um acordo para o retorno do público aos estádios. Em decorrência da proibição de alguns estados, ficou acordado o adiamento de algumas partidas das próximas rodadas. A informação foi publicada pelo UOL.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Nesses moldes, a volta da torcida aos estádios está prevista para o próximo fim de semana, quando acontece a vigésima terceira rodada do campeonato. Para evitar prejuízos às equipes, os jogos entre Santos e Fluminense, e Bahia e Ceará serão remarcados para datas futuras.

A decisão foi tomada em decorrência das medidas adotadas pelos governos da Bahia e de São Paulo. O Santos não poderia contar com público, porque a liberação do governador João Doria para a atividade está marcada para o dia 4, na segunda-feira. O Bahia, por sua vez, esbarraria na falta de autorização do governo estadual, que ainda não decidiu quando possibilitará o retorno.

Ainda assim, alguns clubes optaram por manter os compromissos mesmo sem a oportunidade de contar com torcida. Além do Palmeiras, que enfrenta o Juventude no Allianz Parque, o Red Bull Bragantino irá a campo de portões fechados contra o Corinthians no Nabi Abi Chedid.

O Maior Campeão Nacional decidiu pela manutenção do confronto, apesar dos portões fechados, pois, no momento, o elenco inteiro está à disposição de Abel Ferreira. A comissão técnica teme que, se as partidas forem adiadas, o time, no momento do embate, tenha de lidar com a ausência de atletas, em decorrência de lesões ou convocações. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri.

O Verdão ainda tem o Atlético-MG, nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores antes de enfrentar o time gaúcho no fim de semana. O duelo válido pelo torneio nacional acontece às 18h30 (de Brasília) deste domingo na arena alviverde.

LEIA MAIS