Clubes da Série A planejam paralisar rodada do Brasileirão após liberação de torcida para o Flamengo

Com a liberação do STJD, equipe carioca poderá receber público no Maracanã para os próximos jogos da temporada

Após o STJD negar o pedido para derrubar a liminar que concede ao Flamengo a possibilidade de comercializar ingressos para o confronto diante do Grêmio, previsto para este domingo (19), no Maracanã, os outros 19 clubes que disputam o Brasileirão especulam paralisar a 21ª rodada da competição, com o argumento de que haverá desequilíbrio técnico a favor do Rubro-Negro. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.

A presença dos torcedores nos estádios já havia sido discutida em reunião no Conselho Técnico do Campeonato, onde participaram representantes das 19 equipes da primeira divisão. Na ocasião, 17 deles entenderam que a liminar favorece a equipe carioca e que o retorno do público deveria ser feito de forma conjunta. Ainda que as conversas para o adiamento da rodada, marcada para acontecer nos dias 18, 19 e 20, estejam em estágio inicial, alguns times já sinalizaram apoio à ideia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Líder das agremiações que buscavam a queda da liminar, o Palmeiras é um dos clubes que mais demonstrou insatisfação com a decisão do tribunal desportivo. Na primeira tentativa do Flamengo para conseguir a liberação dos torcedores, em agosto, o Verdão se posicionou contra a iniciativa, reiterando que quebrar as orientações dos órgãos públicos de saúde poderia afetar a credibilidade do torneio.

Grêmio, Bahia, Corinthians e Fluminense também estão na linha de frente do movimento e ainda tentam reverter a definição.

Enquanto não há algo concreto sobre o adiamento da 21ª rodada do Brasileirão, o Alviverde tem compromisso marcado diante da Chapecoense, no próximo sábado (18), às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá.

LEIA MAIS