Clubes da Série A revogam limitação de demissões de treinadores no Brasileirão

Conselho Técnico dos times aprovou medida nesta quarta-feira (2) em reunião virtual

Os clubes da Série A revogaram na CBF a limitação de demissões de treinadores imposta pela entidade no último Brasileirão. Aprovada nesta quarta-feira (2) pelo Conselho Técnico dos times, a medida foi decidida em reunião por vídeo com representantes das equipes. A informação foi publicada por Rodrigo Mattos, do UOL.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quem sugeriu a alteração no regulamento foi o Corinthians, com a justificativa de que a restrição estabelecida em 2021 não teve efeito prático na competição e serviu apenas para mascarar a realidade. Os demais clubes posicionaram-se em acordo com a preposição e, por isso, a medida foi acatada.

A limitação de demissões de técnicos entre os times da Série A foi implementada pela CBF na última edição do campeonato nacional, a fim de reduzir o número de troca de treinadores. Na proposta, no entanto, não havia restrição para casos de pedidos que partissem dos comandantes ou saídas em comum acordo.

Embora tenha havido uma pequena baixa na quantidade de demissões do Brasileirão de 2021 em relação aos outros anos, não chegou perto de cumprir o que se pretendia com a medida. Além disso, muitos clubes driblaram o regulamento com demissões que foram registradas como saídas requeridas pelos treinadores.

LEIA MAIS