Em votação que ocorreu nesta terça-feira (14), durante o Conselho Técnico do Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os clubes da elite do futebol nacional aprovaram o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No mesmo evento, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, anunciou que as punições para casos de racismo no futebol serão mais severas. A partir da edição de 2023, casos de preconceito racial podem gerar multas, perda de mando de campo e perda de pontos para os clubes que tiverem casos nos campeonatos geridos pela CBF.
Com a aprovação, a Confederação Brasileira de Futebol precisa atualizar seus sistemas de súmulas para não bloquear a escalação de até sete jogadores. Atualmente, o Palmeiras possui apenas quatro estrangeiros no elenco profissional: Gustavo Gómez, Piquerez, Atuesta e ‘Flaco’ Lopez.
As mesmas medidas de combate ao racismo e do limite de estrangeiros também vão ser aplicadas nas competições femininas. Atual campeã da Libertadores, o Palmeiras possui seis atletas nascidas em outros países.
LEIA MAIS
Corinthians x Palmeiras: saiba como assistir ao Dérbi pelo Paulistão
Abel Ferreira tem aproveitamento superior aos 70% contra Corinthians
Luis Guilherme e Kaique retornam ao Palmeiras após título do Sul-Americano Sub-20