Clubes do Campeonato Brasileiro aprovam aumento no limite de jogadores estrangeiros por partida

Em conselho técnico realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, entidade também anunciou punições mais severas para casos de racismo

Em votação que ocorreu nesta terça-feira (14), durante o Conselho Técnico do Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os clubes da elite do futebol nacional aprovaram o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No mesmo evento, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, anunciou que as punições para casos de racismo no futebol serão mais severas. A partir da edição de 2023, casos de preconceito racial podem gerar multas, perda de mando de campo e perda de pontos para os clubes que tiverem casos nos campeonatos geridos pela CBF.

Com a aprovação, a Confederação Brasileira de Futebol precisa atualizar seus sistemas de súmulas para não bloquear a escalação de até sete jogadores. Atualmente, o Palmeiras possui apenas quatro estrangeiros no elenco profissional: Gustavo Gómez, Piquerez, Atuesta e ‘Flaco’ Lopez.

As mesmas medidas de combate ao racismo e do limite de estrangeiros também vão ser aplicadas nas competições femininas. Atual campeã da Libertadores, o Palmeiras possui seis atletas nascidas em outros países.

LEIA MAIS
Corinthians x Palmeiras: saiba como assistir ao Dérbi pelo Paulistão
Abel Ferreira tem aproveitamento superior aos 70% contra Corinthians
Luis Guilherme e Kaique retornam ao Palmeiras após título do Sul-Americano Sub-20