Clubes da Série A aprovam aumento de estrangeiros no Brasileirão e liberação de treinos no sintético

Teto antigo era de sete jogadores de outras nacionalidades para cada equipe e, agora, passa a ser de nove

Nesta terça-feira (5), os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram o aumento do limite de estrangeiros em cada equipe em jogos do torneio. Sendo assim, o teto que era de sete atletas de outras nacionalidades, agora passa a ser de nove. A informação do “Uol” ainda diz que os dirigentes também votaram a favor de treinos nas vésperas de um jogo nos estádios com gramado sintético.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O conselho foi realizado de forma virtual e o aumento do limite de estrangeiros aconteceu de forma unânime. Os clubes seguem podendo contratar mais de nove, mas o número deve ser respeitado na lista de relacionados de cada jogo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira áudio do VAR de lance em clássico entre São Paulo e Palmeiras

A Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) era contra. Segundo a instituição, uma quantidade exacerbada de estrangeiros limita espaços de jogadores brasileiros e de atletas da base, mas os 20 times da Série A foram favoráveis.

Hoje, o Palmeiras conta com cinco estrangeiros no elenco, sendo eles Flaco López, Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Aníbal Moreno.

Além disso, o conselho votou e aprovou que visitantes possam treinar no campo na véspera da partida contra equipes que possuem estádios com gramado sintético, tal como o Verdão, caso assim queiram. O Botafogo foi contrário de início, mas mudou de ideia e fechou uma nova unanimidade.

Ainda de acordo com o “Uol”, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi contra uma votação de um veto total ao sintético para o Brasileiro deste ano, já que falta apenas um mês para o início do torneio. Vale lembrar que a CBF já havia incluído no regulamento da Série A que o uso deste tipo de gramado estava permitido.