Coletiva de Abel Ferreira: Treinador se indigna com arbitragem após empate do Palmeiras com Bragantino

Treinador do Verdão também criticou ações da imprensa e disse estar feliz com retorno o volante Jailson aos jogos do clube

Com arbitragem polêmica que deixou o treinador Abel Ferreira enfurecido à beira do campo, o Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino no Allianz Parque em 1 a 1, e perdeu os primeiros pontos dentro de casa. Na coletiva após a partida, o treinador destacou os obstáculos enfrentados na partida, mas evitou falar sobre ‘pontos perdidos’, destacando sobre a importância do jogo a jogo.

– Esses dois pontos só no final vamos ver se perdemos dois ou ganhamos um. É um campeonato muito disputado, as equipes contra nós são muito agressivas, então vamos jogo a jogo. Ver se a gente consegue manter nosso rendimento máximo (…) O tempo de recuperação, o calendário, as lesões são nossos obstáculos e não somos nós que vamos mudar isso. Tenho uma opinião muito clara sobre isso – disse o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador aproveitou para tecer críticas à arbitragem e à imprensa. O português avaliou como escandaloso a não marcação de pênalti de Cleiton em Endrick, já na reta final da partida, e disse que a televisão só mostra a reação do treinador com as injustiças, mas não analisa o motivo da indignação.

– Vocês têm televisão, têm câmeras… Falem das causas, não falem do acontecido. ‘O Abel Ferreira, do Palmeiras, deu um pontapé no microfone do estádio quando faltava 1 minuto para acabar o jogo’. Vocês em algum momento ouviram alguém falar do escanteio claro que não foi dado a nosso favor antes? Ninguém falou disso! – exclamou, relembrando a situação que chutou o microfone na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

– Todos apontaram o dedo para aquele ali: ‘Abel Ferreira matou o microfrone, deu três facadas, tem que condenar e extraditar’. Foi isso que eu senti. Vocês viram alguém falar do escanteio escandaloso? Ninguém! Só falam das minhas ações”, seguiu.

Por fim, Abel Ferreira ainda ressaltou o retorno de Jailson, que voltou a ficar à disposição no banco de reservas do Palmeiras. Alvo de críticas por parte da torcida, o volante pediu para não ser utilizado e, após quase um mês, vem retornando gradativamente ao elenco.

– É bom vê-lo sorrir. Eu fico feliz porque a cobrança nele é alta! É um jogador que contratamos, que joga no meio-campo e na defesa, no Grêmio jogou até mais à frente – disse o treinador.

Com o resultado, o Verdão se mantém na vice-liderança do Brasileirão, com 14 pontos somados. O Botafogo, líder da competição, entra em campo neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás. O time carioca, com um jogo a menos, soma 15 pontos.

Sem tempo para amargar os pontos perdidos em casa, o Alviverde vira a chave para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o time de Abel Ferreira encara o Fortaleza, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Artur faz valer ‘Lei do Ex’, mas Palmeiras empata com Bragantino em jogo equilibrado
Atuações Palmeiras x Red Bull Bragantino: as notas dos jogadores