Colo-Colo perde clássico e capitão para o jogo diante do Palmeiras

(Foto: Divulgação/Colo-Colo)

O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo nesta quarta-feira (3) no Allianz Parque pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Um empate e até uma derrota por um gol colocam o Palmeiras entre as quatro melhores equipes do continente, algo que não acontece desde 2001.

O Colo-Colo teve um grande baque antes de embarcar para São Paulo. Os chilenos enfrentaram a Universidad Católica em Santiago neste último domingo, pelo campeonato chileno, e foram derrotados por 1 a 0. O técnico Hector Tapia decidiu não poupar nenhum dos seus atletas mais importantes, o que resultou na lesão do experiente e capitão Esteban Paredes.

O camisa 7 do Colo-Colo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e terá que ficar parado por pelo menos 15 dias. Valdívia e Barrios também jogaram no final de semana mas devem atuar no Allianz Parque.

A derrota para a Católica aumentou a pressão sobre o técnio Hector Tapia, que vem sendo muito criticado pelos torcedores do Colo-Colo nas redes sociais.

Veja os melhores momentos de Universidad Católica e Colo-Colo:

O Palmeiras só terá um desfalque para o jogo de quarta. O volante Felipe Melo ainda terá que cumprir um jogo de suspensão pela expulsão diante do Cerro nas oitavas. Pela vantagem construída em Santiago e pela proximidade do clássico diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o comandante palmeirense pode até pensar em poupar alguns jogadores.

Um provável Palmeiras para o jogo de quarta seria: Weverton, Mayke, Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa. Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian (Hyoran), Dudu e Borja.