O Colo-Colo, do Chile, tem interesse na contratação de Miguel Merentiel, que pertence ao Palmeiras, e tenta convencer o jogador para viabilizar o negócio. Em virtude das condições financeiras do clube chileno, a proposta deve ser por empréstimo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado na metade do ano passado, uruguaio teve dificuldade de se adaptar e, hoje, é o último da lista de centroavantes do time comandado por Abel Ferreira. No momento, ele está atrás de Rony, Endrick, José López e Rafael Navarro na posição.
Devido a esse fator, o Verdão não descarta negociá-lo em caso de uma oferta vantajosa embora a comissão técnica o considere importante. Pelo lado do atleta, a ideia inicial também é permanecer para provar seu valor.
Sendo assim, o objetivo do Colo-Colo é seduzir Merentiel para facilitar o negócio. A motivação esportiva é o principal atrativo, com a promessa de titularidade para o uruguaio.
O staff do jogador, inclusive, já autorizou a tentativa do clube. Mediante uma proposta de empréstimo baseado na divisão do salário do atacante, os chilenos conseguiriam arcar com os custos.
A princípio, mesmo que por empréstimo, a negociação não é simples e dependerá da saúde financeira do time chileno. Além disso terá de contar com a boa vontade alviverde em ceder o uruguaio temporariamente e com o desejo do jogador de se transferir alguns meses após chegar ao Maior Campeão do Brasil.
Na temporada passada, Merentiel foi a campo somente dez vezes, sendo duas como titular. Nesse período, balançou as redes em duas ocasiões, ambas saindo do banco de reserva para marcar. A primeira foi contra o Red Bull Bragantino no empate em 2 a 2 e a outra na vitória sobre o Santos por 1 a 0, ambas pelo Brasileirão.
LEIA MAIS