Colorado Rapids anuncia contratação de Lucas Esteves, do Palmeiras, por empréstimo

Cria da Academia foi cedida por uma temporada ao time dos Estados Unidos

O Colorado Rapids, time dos Estados Unidos, anunciou, nesta sexta-feira (06), a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves. O jogador, que pertence ao Palmeiras, foi cedido por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do contrato.

A Cria da Academia perdeu espaço no time de Abel Ferreira depois de ter sido utilizada no Paulistão e não vinha atuando. Com a chegada de Jorge e Piquerez, a disputa por uma vaga em seu setor ficou ainda mais apertada. Assim, a diretoria do Alviverde buscou diversos destinos para o jovem lateral e as tratativas com o clube da Major League Soccer evoluíram rapidamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Colorado Rapids buscou Esteves como peça de reposição para a saída do lateral Sam Vines, negociado com o futebol holandês.

Lucas Esteves foi formado na base do Palmeiras e tem 21 anos. No clube, disputou apenas 27 partidas e marcou um gol (no clássico diante do Santos no Paulistão). Ele chegou a ser convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira, durante a disputa da Copa América em 2021.

LEIA MAIS