Colunistas opinam: Quem deve ser o centroavante titular do Palmeiras?

Colunistas do NOSSO PALESTRA opinam sobre a situação do ataque da equipe dirigida por Abel Ferreira

Abel Ferreira demonstra já ter um esboço de time titular para o restante da temporada alviverde. Após meses de testes e escalações distintas, o treinador tem repetido a maior parte dos onze escalados nas últimas partidas. No entanto, uma posição ainda segue em aberto no Palmeiras: a de centroavante.

Com Luiz Adriano em baixa na atual temporada e sendo preterido até mesmo por Deyverson, que retornou de empréstimo em julho e ainda não empolgou, Abel também utilizou recentemente Willian e Rony na função. Além do mais, Gabriel Silva, artilheiro do Palmeiras Sub-20, o panamenho Newton e o já emprestado Rafael Papagaio foram outras opções usadas no Campeonato Paulista, entre março e maio de 2021.

Para entender a cabeça de quem escreve e opina no NOSSO PALESTRA, perguntamos ao colunistas: Quem deve ser o centroavante titular do Palmeiras?

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– A resposta óbvia é Luiz Adriano, uma vez que Deyverson é uma caricatura e Newton não pode ser sequer cogitado. Rony e Willian não são da função e também decepcionam quando improvisados ali. A questão é se Luiz Adriano conseguirá recuperar a boa forma de 2020, ou mesmo se está interessado em fazer isso. Penso que é uma lacuna gritante no elenco e uma contratação deveria ter sido feita na última janela – GIULIANO FORMOSO (@giulianoformoso)


– Em condições normais, Luiz Adriano é o melhor do atual elenco para ocupar a posição. Mas o camisa 10 tem sido preterido por Abel. Sem ele, Willian e Deyverson podem revezar, de acordo com o adversário. É um desperdício colocar Rony nesta função – RAFAEL BULLARA (@RBullara)


– O Luiz Adriano sem perna segue sendo o melhor centroavante do elenco. Não tem nem discussão. Ele pode estar mal, mas os outros também estão. Abel deveria dar sequência para recuperar aquele que foi um dos principais nomes da Tríplice Coroa – JOÃO SUNDFELD (@jphsundfeld)


– Como de praxe, a torcida do Palmeiras criou seus próprios fantasmas, e de uma hora para outra, o melhor centroavante do time virou o pior do mundo. Luiz Adriano precisa render mais? Sim, mas inegável que ele é o melhor 9 que temos no elenco. Não existe discussão em relação a isso, até porque sua única sombra é o Deyverson, que convenhamos, para ser ruim, precisa melhorar muito – MATHEUS BOTTURA (@omatheusbottura)


– Não existe discussão, Luiz Adriano é o melhor nome do ataque palmeirense. No entanto, nem sempre o contexto nem sempre é favorável para a utilização do camisa 10. Era preciso ter contratado no mercado um centroavante para prender a defesa adversaria para revezar com Luiz. Deyverson faz essa função tática, mas não tem qualidade técnica para se consolidar – ANDRÉ GALASSI (@_andregalassi)

LEIA MAIS