Colunistas opinam: Você aprova a utilização de Deyverson no Palmeiras?

Colunistas do NOSSO PALESTRA opinam sobre o retorno do centroavante ao elenco palmeirense

Deyverson acertou recentemente seu retorno ao Palmeiras, após ser emprestado para o Getafe e Alavés, ambos da elite do futebol espanhol. Com 24 gols em 100 jogos com a camisa alviverde, o centroavante chegou ao Allianz Parque na metade de 2017 e permaneceu até o final de 2019.

Com média de 0,24 gols por partida no Verdão, os números do centroavante são piores do que os atacantes do atual elenco. Titular, Luiz Adriano soma média de 0,36 tentos por jogo, enquanto Willian possui 0,26. Esporadicamente escalado como centroavante, Rony também registra média de 0,26.

Para entender a cabeça de quem escreve e opina no NOSSO PALESTRA, perguntamos ao colunistas: Você aprova a utilização de Deyverson no Palmeiras?

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Já conhecemos muito do Deyverson. Sabemos qual é a qualidade técnica dele e como é seu comportamento dentro e fora de campo. No contexto que estamos, de corte de gastos e pouco investimento, pode ser que agregue. Só espero que essa “lua de mel” que parte da torcida está vivendo com esse retorno não acabe no momento que ele entrar em campo.

ENZO MARCHIOLLI (@enzomarchiolli_)


– Deyverson tem que ser aproveitado. A diretoria agiu mal em todas as tratativas por reforços para o setor ofensivo e, sem opções, vai recorrer a velhos conhecidos da torcida. É um atacante com características que o atual elenco não tem.

RAFAEL BULLARA (@RBullara)


– Deyverson faz parte de elenco, se o Abel entender que a sua utilização é benéfica ao time, ele pode, e deve, entrar em campo. O problema é isso ser uma possibilidade. Nos anos de Palmeiras, mostrou pouco futebol, muitos cartões e atitudes que irritaram e desrespeitaram a torcida e o clube. Precisar de um jogador assim pra suprir as necessidades do elenco é algo que não faz sentido. Mas é aquela coisa, não conseguiram contratar, então tem que usar atletas que nunca mostraram qualidade, ou estabilidade, para vestir a camisa do Verdão.

JOÃO SUNDFELD (@jphsundfeld)


– Não aprovo, mas é a realidade que temos hoje na equipe. Sem as necessárias contratações e sem um centroavante pronto na base, restou apenas repatriar o Deyverson, que viveu seu pior momento na carreira durante os empréstimos ao Getafe e Alavés. Portanto, antes de reprovar o jogador, é necessário tecer críticas aos dirigentes que não foram ao mercado e tornaram a volta do camisa 16 algo substancial para compor o elenco.

ANDRÉ GALASSI (@_andregalassi)


– Aprovo. A concorrência pela camisa 9 não existe. Papagaio, enquanto esteve no Palmeiras, mostrou ser incapaz até de estar no sub-20. Newton ainda é só um meme de rede social e Gabriel Silva tem de recomeçar na base. Entre não ter opções e ter Deyverson – e sua loucura, eu opto pela segunda alternativa. Se for minimamente racional, e por racional eu digo não se debater feito um peixe desesperado por água, caído no gramado, ele ajudará.

JOÃO GABRIEL FALCADE (@GFalcade21)


– Aprovo! O Deyverson é um caso de 8 ou 80. Cara bom de grupo, todos gostam dele e ainda assim, fez gols decisivos com a camisa do Palmeiras. Com as opções que temos, com a diretoria não trazendo reforços para o Abel, o Deyverson pode acrescentar no plantel e uma boa opção para o ataque do Verdão.

– DENNYS CARVALHO (@DennysCarvalho)


– Aprovo. Deyverson, apesar da ‘falta do chip na cabeça’, é um jogador que já provou que pode ser extremamente útil. Fez gol de tudo quanto é tipo em sua primeira passagem, já guardou o dele contra todos os principais rivais e, não obstante, foi fundamental na campanha do título de 2018. Tê-lo como opção no banco, ainda mais em uma posição para a qual não há reservas atualmente, é uma boa notícia para Abel Ferreira e para a torcida.

GUILHERME PALADINO (@G_Paladino_)


– A volta de Deyverson estava posta como última via para reforçar o ataque do Palmeiras. Agora, parece ser a única. A falta de criatividade da diretoria no mercado foi o fator determinante para esta conclusão. Sem nenhuma peça durante a janela internacional, parece pouco provável que o clube vá atrás de reforços no Brasil. Sendo assim, em uma posição com apenas Luiz Adriano, penso que seja melhor ter outra opção, ainda que com limitações, do que não ter ninguém.

ARTUR ABRAMO (@arturabramo)


– Diante da incompetência da direção em buscar reforços para o setor reconhecidamente mais carente da equipe, aprovo a utilização do Deyverson. Longe de ser o ideal, mas é um centroavante com características que podem ajudar o estilo de jogo da equipe com Abel, já que Luiz Adriano tem atuado sem um reserva de origem para a função. E antes que me perguntem: sim, o Deyverson é melhor do que o Borja.

GIULIANO FORMOSO (@giulianoformoso)


LEIA MAIS: