Colunistas opinam: Você é favorável à manutenção de Luiz Adriano no Palmeiras?

Colunistas do NOSSO PALESTRA opinam sobre a situação do centroavante palmeirense

O Grêmio segue tentando tirar o centroavante Luiz Adriano do Palmeiras e reforçar seu ataque para o restante do Campeonato Brasileiro. Sem completar as oito partidas na competição, o jogador é desejo antigo de Luiz Felipe Scolari. No entanto, a negociação é vista como difícil e, apesar dos rumores, o camisa 10 está satisfeito no clube alviverde e deseja voltar a entrar em campo assim que possível.

Para entender a cabeça de quem escreve e opina no NOSSO PALESTRA, perguntamos ao colunistas: Você é favorável à manutenção de Luiz Adriano no Palmeiras?

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Sou 100% favorável. Luiz é peça importante de um ataque que, por vezes, carece de um jogador com primor técnico. Por mais que tenha questões em relação à entrega dentro de campo, penso que é o melhor do elenco na posição quanto a qualidade. Além disso, é fundamental por permitir a Abel escalar jogadores com diferentes características a depender do adversário. Sendo assim, não faz sentido se desfazer dele, muito menos para reforçar qualquer concorrente direto.

ARTUR ABRAMO (@arturabramo)


– Luiz Adriano é importante pra o Palmeiras. Diferentemente do que aconteceu durante a última temporada, agora ele tem que concorrentes e precisará retomar a melhor condição física para brigar pela titularidade novamente. Sair não é a melhor solução.

RAFAEL BULLARA (@RBullara)


– Sou favorável à permanência do Luiz. Foi e ainda é importantíssimo em momentos decisivos, faz gols e mais do que isso, colabora em vários momentos da partida, gerando espaços, confundindo marcações e criando jogadas como bom garçom que é. Talvez o centroavante mais técnico que passou pelo clube nos últimos anos.

ANDRÉ GALASSI (@_andregalassi)


– Claro. Luiz é um atacante muito acima da média no futebol brasileiro. É inteligente e tem boa técnica. Principalmente agora que o time tem poucas opções, e não consegue contratar para o setor, sua permanência é fundamental.

JOÃO SUNDFELD (@jphsundfeld)


– Sou favorável. Quando em condições, Luiz é um dos atacantes mais completos do continente, com grande capacidade técnica e leitura de jogo apurada. Além de ser bom finalizador, contribui para a construção do jogo e pode casar bem com Dudu e Veron, que estão de volta.

GUILHERME PALADINO (@G_Paladino_)


– Sou 100% a favor. Liberá-lo nesse momento, sobretudo para um clube brasileiro, seria um erro. Penso que é o centroavante mais importante que o Palmeiras teve no século, sendo fundamental nas três conquistas de 2020. Não vive boa fase e não sabe bater pênaltis, mas as críticas são exageradas. Fosse ele colombiano e perna de pau, talvez tivesse mais reconhecimento por parte da torcida. Sabemos que tanto o jogador como o treinador desejam a permanência, portanto, não há motivos para pensar o contrário. E acho que ninguém quer que Deyverson seja a única opção do time para a função.

GIULIANO FORMOSO (@giulianoformoso)


– Sou favorável. Tecnicamente é o melhor goleador da equipe e vai ajudar. Não faz qualquer sentido reforçar um clube brasileiro e perder poder de fogo na reta final da temporada. Seria bem desinteligente.

JOÃO GABRIEL FALCADE (@GFalcade21)

LEIA MAIS: