Com 11 desfalques, Palmeiras joga mal e é goleado pelo Santos na Ladies Cup

Verdão não teve uma boa atuação e perdeu para o rival por 5 a 0 na primeira partida da competição

O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (9) pela primeira partida da Ladies Cup 2022. Com um time cheio de desfalques, o Alviverde não teve uma boa atuação e foi goleado pelo Santos por 5 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a partida, o técnico Ricardo Belli contou com diversos desfalques. Além das lesionadas Manuela, Amanda, Chú e Poliana e de Ary e Bia – convocadas para a Seleção Brasileira -, o comandante não contou com outras cinco jogadoras, que testaram positivo para a Covid-19, sendo estas Andressinha, Day Silva, Sâmia, Duda Santos e Byanca Brasil.

Com isso, o Alviverde foi a campo com Jully; Bruna Calderan, Carolzinha, Júlia Bianchi e Katrine; Camilinha, Ana Clara (Dudinha) e Juliana Passar (Evelin)i; Carol Rodrigues, Sochor e Giovana (Dóroty).

No início do clássico, o Palmeiras encontrou dificuldades para manter a posse de bola. Sem conseguir ocupar o campo ofensivo, o Verdão não conseguiu se organizar para conter as investidas santistas. Com isso, as adversárias abriram o placar logo aos 13 minutos, com Thaisinha.

Após o tento, a postura das equipes se manteve. As chances de gol para as Palestrinas, então, eram reduzidas. Aos 23 minutos, Sochor recebeu um bom passe de Carol Rodrigues e conseguiu driblar a goleira, mas não conseguiu finalizar.

O Santos, por sua vez, tinha facilidade para infiltrar nos espaços deixados pela defesa alviverde. Sem sofrer, a equipe jogava tranquila e criava boas oportunidades. A primeira, após cobrança de falta, foi desperdiçada por Cristiane. Aos 39 minutos, porém, Thaisinha acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço. Com isso, o jogo caminhou para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o clássico não mudou. Enquanto o Palmeiras era incapaz de manter a posse de bola, as adversárias eram mais incisivas e buscavam mais finalizações de dentro da área. Contudo, o Verdão, mais organizado no setor defensivo, cortava as opções e dificultava para as atacantes rivais.

Aos 24 minutos, porém, Jane infiltrou pelo lado direito, driblou Giovana dentro da área e foi derrubada. A árbitra prontamente assinalou o pênalti. Na cobrança, Jully defendeu a finalização de Cristiane, mas a camisa 11 santista aproveitou o rebote e, desta vez, não desperdiçou.

Aos 32′, Cristiane voltou a balançar as redes. Thaisinha recebeu a bola em posição irregular, mas o assistente não assinalou o impedimento. Com isso, a jogadora entrou na área e cruzou para a centroavante, que marcou o segundo dela na partida.

Antes do fim da partida, Ana Carla ainda ampliou para as rivais em cobrança de escanteio. O confronto, então, terminou com 5 a 0 no placar.

Pela Ladies Cup, o Palmeiras entra em campo novamente na próxima sexta-feira (11) às 18h (de Brasília) diante do Atlético de Madrid.

LEIA MAIS:
Festa Dudupla: 400 jogos pelo Palmeiras em dia de volta olímpica no Allianz Parque
Com título brasileiro, Allianz Parque tem média de um troféu por ano desde inauguração
Renovação de Mayke com o Palmeiras até o fim de 2024 aparece no BID