Com 14 anos, Endrick e Luis Guilherme são promovidos ao sub-17 do Palmeiras

Conheça os dois maiores talentos do Palmeiras sub-15, que serão integrados ao sub-17 para a volta do futebol na categoria

Endrick e Luis Guilherme, as duas maiores promessas do sub-15 do Palmeiras, serão integrados ao sub-17 do clube para o retorno do futebol na categoria. Detalhe: ambos têm apenas 14 anos. A informação foi primeiramente noticiada pelo portal ‘Verdão Info’.

O motivo para esta mudança se dá pela ausência de atividades nas categorias inferiores: ainda não há previsão para o retorno do sub-15, onde a dupla atua. Portanto, o clube decidiu dar minutagem aos jovens talentos no sub-17, cuja volta do Brasileirão está agendada para 11 de outubro.

Conheça os garotos Endrick e Luis Guilherme

Endrick

Contratado para o sub-11 do Palmeiras em 2017, Endrick chamou a atenção desde cedo por seu enorme potencial. Vindo de Valparaíso-GO, trouxe sua família para São Paulo.

Endrick: muito futebol (Foto: Reprodução/Instagram @endricki)

Como a mudança na vida de todos seria muito dura, o Verdão também empregou Douglas Ramos, o pai da joia, no seu quadro de funcionários. Assim como o garoto, o paizão virou xodó dentro do clube:

Os jogadores Luiz Adriano e Felipe Melo (E e D) e auxiliar de limpeza Douglas Ramos (C), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Divulgação/SE Palmeiras)

Já no primeiro ano de Endrick com as cores alviverdes, a promessa mostrou que guardava algo muito especial para o futuro. Em sua temporada de estreia, foi o artilheiro do Campeonato Paulista sub-11, ao lado do também palmeirense Luigi Hanri. Ambos terminaram a competição com nada menos do que 20 gols e o troféu do torneio. Endrick marcou este golaço de bicicleta na final:

Em 2018, foi promovido ao sub-13, onde também foi campeão paulista e artilheiro da competição, com 16 gols. No ano seguinte, já no sub-15, novamente foi campeão paulista, tendo encerrado o torneio com 9 gols em 12 jogos. Toda a temporada de 2019 de Endrick foi brilhante: somando todas as partidas, ele atingiu a extraordinária marca de 66 gols. Ao todo, em três anos de clube, o atacante já soma mais de 120 gols na base alviverde.

O que o futuro guarda para Endrick? (Foto: Divulgação)

No entanto, 2019 também reservou um episódio inusitado na carreira do garoto de 13 anos: ao tentar dar uma carretilha na final do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), o principal campeonato sub-14 do país, Endrick foi avertido com um cartão amarelo. O episódio repercutiu em todo o país. Douglas, o pai do atacante, escreveu um texto emocionado em defesa de seu filho para o NOSSO PALESTRA.

Luis Guilherme

Luis Guilherme Lira seguiu trajetória parecida com a de Endrick. Também da geração 2006, foi campeão paulista sub-11 em 2017, tendo marcado 11 gols. Em 2018, no sub-13, conquistou o Paulistão da categoria com 6 gols marcados. No Campeonato Paulista sub-15 de 2019, mesmo com apenas 13 anos, o jovem foi campeão e balançou as redes 3 vezes.

A dupla de ouro: Luis Guilherme (esquerda) e Endrick (direita) (Foto: Divulgação/SE Palmeiras)

Também em 2019, o meia atacante atingiu a surreal marca de 41 gols em 6 jogos (é isso mesmo que você leu) na campanha do título palmeirense na Funroots Cup, em Niigata, no Japão.

No mesmo ano, o Palmeiras foi campeão da Copa São Ludgero e Luis foi eleito o craque da competição, tendo feito 10 gols.

No início de 2020, a dupla de ouro participou de mais um título do Palmeiras sub-15: o EFIPAN. Luis marcou marcou 10 gols no torneio (sendo 3 deles na final) e Endrick foi autor de 13 tentos.

Será que o sub-17 está bem reforçado para a volta do futebol?