Com 17 jogos a menos, Palmeiras pode igualar número de vitórias em casa de 2021

Verdão soma 19 triunfos em 23 jogos no Allianz Parque na temporada atual

O Palmeiras entra em campo neste domingo (24) para encerrar o primeiro turno do Brasileirão. O adversário da vez será o Internacional, que nunca venceu no Allianz Parque. Caso o Verdão saia vitorioso do embate, o clube igualará o número de vitórias dentro de casa de todo o ano de 2021 jogando 17 jogos a menos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A temporada de 2021 foi a que o Maior Campeão Nacional mais atuou no seu estádio, com 40 confrontos, mas o desempenho não foi como esperado. Com 11, este é o ano com mais derrotas na história da arena, contabilizando 57,5% de aproveitamento (20 vitórias, nove empates e 11 reveses). Além disso, os números ofensivos e defensivos também foram marcantes, com o melhor ataque (72 gols) e pior defesa (43 bolas na rede) até o momento.

Em 2022, por outro lado, o Palmeiras conseguiu um bom retrospecto dentro de casa. Com apenas 23 jogos, o elenco de Abel Ferreira pode igualar o número de triunfos do último ano neste domingo (24), dado que, atualmente, soma 19. Com isso, o time tem 85,5% de aproveitamento (19 vitórias, dois empates e duas derrotas), com 54 tentos pró e apenas 13 contra.

Com estes números, o Verdão vai em busca do recorde estabelecido em 2015, segunda temporada com mais jogos e, também, a mais vitoriosa desde a inauguração do Allianz Parque. Na época em que foi tricampeão da Copa do Brasil, o clube disputou 36 partidas no estádio, vencendo 24, empatando cinco e perdendo sete.

Para isso, o Maior Campeão Nacional tentará manter um tabu existente dentro de casa. Separados por seis pontos na tabela de classificação, só a vitória interessa ao Internacional. No entanto, os gaúchos ainda não conseguiram bater o Palmeiras atuando na arena. Desde 2015, foram oito confrontos, com seis triunfos alviverdes e dois empates. O embate mais marcante ocorreu na campanha campeã da copa nacional, quando o Alviverde superou o adversário por 3 a 2, com gols de Vitor Hugo, Zé Roberto e Andrei Girotto.

O Verdão entra em campo neste domingo (24), às 16h (de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo e também do Premiere. Além destes canais, o torcedor poderá acompanhar a transmissão com narração e comentários da equipe do NOSSO PALESTRA em parceria com o canal “Tá lá Dentro”, de Marcos Costi e Leandro Boudakian, no YouTube do NP.

Confira a lista das temporadas com mais vitórias do Palmeiras no Allianz Parque:

2015: 36 jogos – 24 vitórias;
2017: 29 jogos – 20 vitórias;
2018: 31 jogos – 20 vitórias;
2021: 40 jogos – 20 vitórias;
2022: 23 jogos; 19 vitórias.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Palmeiras acerta empréstimo de promissor goleiro do Sport
Palmeiras fica próximo de alcançar marca de jogos sem sofrer gol do último Brasileirão