O Palmeiras perdeu para o Goiás, neste sábado, por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia. O time de Abel Ferreira começou a partida com 21 desfalques e ainda ficou sem Luiz Adriano (lesionado) e Mayke (expulso) no primeiro tempo.
O time começou a partida pela primeira vez no 3-5-2, esquema muito utilizado por Abel Ferreira no PAOK, último clube treinado pelo português. Nesse esquema, o time ataca com um 3-4-1-2 e se defende com um 5-4-1.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
No entanto, o Palmeiras perdeu Luiz Adriano, que sentiu a coxa em uma arrancada aos 24 minutos do primeiro tempo. Quatorze minutos depois, Mayke foi expulso após entrada imprudente que, mesmo sem intenção, pegou o tornozelo do adversário e foi flagrado pelo VAR.
Antes do intervalo, Abel já teve que fazer três alterações: Fabrício, centroavante estreando no time profissional, no lugar de Luiz Adriano; Lucas Esteves na vaga de Marcelinho; e, por fim, Gabriel Menino no Lucas Limas — o que gerou certa crítica da torcida, que pedia a saída de Ramires.
No segundo tempo, o cenário era de um jogo fora de casa, com um a menos em campo e 22 desfalques (já incluindo a lesão de Luiz Adriano). A estratégia, então, passou a ser garantir o resultado na defesa para, quem sabe, tentar alguma coisa no contra-ataque.
Sem sofrer muito atrás, o Palmeiras conseguiu levar o jogo até o fim e até perdeu uma boa chance com Patrick de Paula, que tentou driblar em vez de chutar. Mas, nos acréscimos, o volante Miguel Ferreira acertou um lindo chute de fora de área e marcou o único gol da partida.
Agora, o Verdão passa a pensar na próxima quarta-feira quando pega o Delfim pelas oitavas de finais da Libertadores — e no momento em que vai poder parar de contar desfalques.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
LEIA MAIS