Com Abel Ferreira no estádio, Chelsea sofre, mas bate o Al Hilal no Mundial de Clubes

Palmeiras vai enfrentar o time inglês na decisão do torneio, prevista para esse sábado (12)

O Mohamed Bin Zayed estava lotado. Muito mais do que as previsões poderiam apontar antes do jogo. Torcedores do Al Hilal eram a grande maioria nos arredores do estádio, sempre agrupados, sempre cantando muito e confiantes

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Um deles, a uma televisão brasileira, disse que venceriam o clube inglês e que seriam campeões do mundo. Eles pareciam não ter qualquer receio da partida ou do adversário.

Do lado inglês, mais do que eu poderia esperar, mas menos que se imagina para uma semifinal de Mundial. De pouca conversa e sempre sem máscara, eles chegaram pra partida. Em silêncio.

Abel Ferreira foi ao estádio para ver o Chelsea jogar. Das tribunas, acompanhou a partida com seus auxiliares.

Palmeirenses estavam presente em bom número, mas foram ‘barrados’ pela falta de ingressos, esgotados no final da tarde. Os que entraram no estádio puxaram alguns cânticos para brincar, mas logo foram calados pela barulhenta torcida do Al Hilal, que é comandada por um cheerleader munido de megafone.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio inglês, alugando o meio campo e tomando conta das ações. Do camarote, a lenda inglesa John Terry assistiu Lukaku se aproveitar do erro adversário e abrir o placar, para uma comemoração comedida das arquibancadas.

O show do intervalo árabe tentou entreter a torcida, que se divertiu com as músicas e jogo de luzes. Os ingleses, no entanto, pouco se envolveram.

Na segunda etapa, o Al Hilal foi protagonista absoluto. Pouco intenso, o Chelsea perdeu o controle da bola e teve de se defender. Não fosse Kepa, Marega teria empatado a partida. O goleiro fez boa partida.

Mason Mount teve a oportunidade de fazer o segundo, mas também não foi competente. Michael, exaltado pelo torcedor local, veio pra campo aos 35 da segunda etapa, mas não evitou a derrota. Chelsea, com gol de Lukaku, vai enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes.

Mesmo com certa indiferença com relação ao mundo, o torcedor do Chelsea esteve presente, inclusive com ambulantes árabes falando inglês improvisado para vender cachecol e bandeiras, e vai ter a chance de ver seu time na decisão.

NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.

LEIA MAIS