Com ajuda do vice-presidente do Nacional, Palmeiras consegue liberação de Felipe Melo com Justiça uruguaia

Volante teve a situação no país regularizada e poderá atuar na final da Libertadores

O Palmeiras conseguiu resolver as pendências de Felipe Melo com a Justiça uruguaia. O jogador foi convocado a prestar um depoimento em decorrência da briga generalizada após a partida contra o Peñarol, em 2017, mas a situação foi regularizada. A informação foi divulgada pelo jornalista Sebas Giovanelli e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para isso, o Verdão contou com o auxilio de Alejandro Balbi, advogado e vice-presidente do Nacional, clube com quem a diretoria alviverde mantém bom relacionamento.

Há quatro anos, o Alviverde entrou em campo em solo uruguaio e venceu o Peñarol, por 3 a 2. Após a partida, a equipe da casa iniciou emboscada contra os brasileiros e, na confusão, o camisa 30 palestrino desferiu um soco no atleta Matías Mier. 

No mesmo ano, a Justiça do país determinou que Melo deveria prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, assim como jogadores uruguaios, mas isso não ocorreu, dado que o clube voltou ao Brasil. Deste modo, o jogador pode ter de fazer isso ao pisar no país novamente.

Por isso, o Palmeiras buscou a opinião de um advogado uruguaio para defender o volante. O escolhido foi Alejandro Balbi, vice-presidente do Nacional-URU, membro da Comissão de Governança e Transparência da Conmebol, membro do Comitê de Grupos de Interesse da FIFA e ex-secretário geral da Federação Uruguaia de Futebol.

Com o auxilio de Balbi, o Verdão conseguiu regularizar a situação do volante no país. Deste modo, Felipe Melo não terá qualquer empecilho em sua entrada no país, estando, assim, liberado para disputar a final da Libertadores.

A decisão da competição continental, entre Palmeiras e Flamengo, está marcada para o dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília), em Montevidéu.

LEIA MAIS