O Palmeiras vai enfrentar, na quinta-feira (14), o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, uma vez que perdeu o jogo de ida por a 1 a 0. O Verdão terá o setor ofensivo desfalcado, dado que Rafael Navarro e Rony estão lesionados. Com isso, Raphael Veiga será a principal esperança de gols da equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O meio-campista é um dos nomes mais importantes do elenco alviverde, sendo protagonista nas campanhas campeãs do clube nos últimos anos. Em 2020, ele foi eleito o melhor da Copa do Brasil, enquanto, no ano seguinte, esteve entre os indicados ao prêmio de destaque na Libertadores, marcando um gol na final do torneio.
No ano atual, Veiga voltou a ser fundamental em jogos grandes do Verdão. Pelo Mundial de Clubes, o camisa 23 balançou as redes na final do torneio, diante do Chelsea. Posteriormente, o atleta empatou o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico-PR, que terminou em 2 a 2 – o time paulistano venceu a volta e levantou o troféu.
Além disso, o meio-campista foi imprescindível na conquista do Paulistão, diante do São Paulo, que será o adversário de quinta-feira (14), pela Copa do Brasil. No primeiro embate, apesar da derrota alviverde por 3 a 1, o jogador foi o responsável pelo gol que manteve as chances da equipe na competição. Na volta, ele foi um dos melhores em campo, anotando dois tentos e levantando o troféu.
O camisa 23 não é, porém, a única arma ofensiva do Verdão. As jogadas de bola aérea têm sido, ao longo do ano, uma importante alternativa. Murilo e Gómez, dupla de zagueiros titular, somam 13 gols – seis e sete, respetivamente. Eles também já balançaram as redes diante do rival paulistano, pelo Brasileirão, na virada histórica do Alviverde, que venceu por 2 a 1.
Raphael Veiga soma 16 gols na temporada pelo Verdão – 18 em 2022, dado que o Mundial de Clubes ainda conta para a temporada 2021. No total, desde que chegou em 2017, ele já entrou em campo 198 vezes, com 61 bolas na rede.
LEIA MAIS:
Anderson Barros e comissão técnica do Palmeiras são premiados no Conafut 2022
Bia Zaneratto se torna a jogadora do Palmeiras com mais jogos pela Seleção
Palmeiras x São Paulo: saiba como assistir ao clássico pela Copa do Brasil