Com camisas 5 de origem e ‘coringa’, Abel Ferreira testa alternativas na posição

Treinador do Palmeiras teve de improvisar em toda a temporada de 2023, e conta agora também com Aníbal Moreno para a vaga

Na temporada de 2024, Abel Ferreira volta a ter uma peça que lhe faltou no último ano: um primeiro volante de origem. Na ocasião, o Palmeiras não se reforçou após a saída de Danilo e só contratou alguém para a vaga este ano. Mesmo com a opção, no entanto, o treinador utiliza o Paulistão para testar suas alternativas e roda a posição ao longo dos jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atualmente, o português conta com Aníbal Moreno e Fabinho como ‘camisas 5’ naturais, além de Zé Rafael, que foi escalado assim durante 2023. Nos sete jogos disputados pelo Verdão até o momento, o treinador promoveu um rodízio em busca de encontrar as parcerias ideais no meio-campo.

Dos três, o único que atuou em todas as partidas foi Aníbal, três vezes como titular e quatro vezes saindo do banco de reservas. Fabinho, por sua vez, foi a campo em quatro oportunidades, iniciando apenas uma, enquanto Zé jogou seis, todas entre os 11 iniciais.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro fala em apresentação ao Palmeiras

A única formação que se repetiu foi com um trio formado por Zé, Richard Ríos e Raphael Veiga, a mesma que terminou o ano passado como titular e já participou de três duelos na temporada – Novorizontino, Santos e São Paulo (Supercopa).

Nas outras quatro ocasiões, Abel optou por rodar os jogadores e não usou o mesmo esquema nenhuma vez. Diante da Inter de Limeira, Aníbal, Zé e Veiga iniciaram; frente ao Bragantino, Aníbal, Fabinho e Jhon Jhon; contra o Ituano, Aníbal, Zé, Rios e Veiga; em Santo André, Zé, Fabinho, Ríos e Veiga.

A rodagem no Campeonato Paulista é feita por Abel com o intuito de achar ‘parcerias’ e testar formações no meio-campo para o restante da temporada. Além dos citados, o português ainda conta com Gabriel Menino para o setor, que ainda não atuou como titular.