Com cara de treino, Palmeiras empata com Fluminense na estreia do Brasileirão 2020

Pela estreia no Brasileirão, o alviverde ficou em 1 a 1 com o tricolor carioca

O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro e empatou com Fluminense por 1 a 1, na estreia do verde no Brasileirão. Válido pela segunda rodada do nacional, o encontro foi marcado pelo silêncio. No ‘novo normal’, o gigante Maracanã, vazio, assistiu a um jogo morno, que terminou em igualdade entre paulistas e cariocas.

Escalado cheio de novidades e sem seis jogadores que estiveram na finalíssima do estadual, o Palmeiras começou a partida se comportando como um clássico visitante. Com Rony e Gabriel Menino dedicados a jogarem nas costas de Igor Julião e Rony, o alviverde marcava alto, mas não propunha as ações contra os cariocas.

Aos 15, Victor Hugo foi além da linha de meio campo para impedir o domínio de Fred e tomou-lhe a bola, entregando a Zé Rafael que encontrou Luiz Adriano em velocidade, o camisa 10 dominou e deslocou Muriel com um bonito chute colocado, rasteiro, de pé direito para abrir a contagem no Maraca.

O jogo ficou morno, com quase nada de relevante acontecendo. Até que, aos 35 da primeira etapa, Fred, do Fluminense, deixou o campo após sentir uma contusão na posterior da coxa esquerda. Marcos Paulo veio em seu lugar e o ataque dos cariocas melhorou, se tornou mais ágil. E minutos mais tarde, aos 40, um outro jovem, Evanílson, bateu cruzado contra Jaílson que viu a bola desviar e terminar nas redes. Era o empate.

Com Lucas Lima, Patrick de Paula e William, o segundo tempo do Palmeiras não andou. Com pouquíssimos lances de destaque, o alviverde quase não incomodou Muriel, o goleiro dos cariocas. Com mais de 45 faltas, o jogo, como um todo, andou pouco. Truncado em boa parte do tempo, os goleiros foram espectadores.

Vanderlei Luxemburgo ainda tentou melhorar as ações do Palmeiras com as entradas de Ramires e Gustavo Scarpa, mas o cenário pouco se alterou. A grande chance foi com Luiz Adriano, frente a frente com Muriel, mas a bola saiu à esquerda do gol aos 40 do segundo tempo. O Fluminense ainda levou certo perigo com a velocidade dos garotos que vieram pro segundo tempo, mas a zaga, como de hábito, se comportou bastante bem.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque diante do Goiás.

LEIA MAIS