Palmeiras busca repetir sucesso de Richard Ríos com chegada de Rômulo

Verdão contratou o meio-campista após destaque pelo Novorizontino no Paulistão

Após o fim da participação do Novorizontino no Paulistão de 2024, o Palmeiras terá mais um reforço para o restante da temporada: o meia Rômulo. O jogador chega ao Verdão como destaque da equipe do interior no estadual, em contratação similar a de Richard Ríos, contratado em 2023 junto ao Guarani.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca seu primeiro gol pela Seleção Brasileira

Vídeo: Bein Sports

Este tipo de negociação agrada a Abel Ferreira, que já falou em entrevista coletiva, antes do anúncio de Rômulo, sobre o desejo de contar com mais um atleta que ganhou visibilidade no Campeonato Paulista.

O jogador chega para ocupar a lacuna de um reserva para Raphael Veiga no elenco. Além disso, Verdão busca no camisa 10 do Novorizontino o mesmo “trampolim” conquistado por Ríos, que chegou para a reserva, e atualmente é convocado frequentemente para a seleção da Colômbia.

A similaridade no negócio não é o único fator que coincide entre os atletas, uma vez que ambos custaram R$ 6 milhões aos cofres do Alviverde. No começo do mês, Ríos renovou seu contrato até o fim de 2025, enquanto Rômulo assinou até 2029.

A chegada do novo meia passa diretamente pelo confronto da semifinal do Paulistão entre Palmeiras e Novorizontino. Em caso de vitória do Verdão, o jogador se junta ao grupo comandado por Abel Ferreira e estará à disposição para a estreia na fase de grupos da Libertadores.

No entanto, se o Novorizontino avançar para a final, ele segue para a disputa e só poderá ser inscrito na competição continental a partir do segundo jogo, uma vez que a inscrição para a estreia se encerra 72 horas antes da bola rolar.

O Verdão recebe a equipe de Novo Horizonte na próxima quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.