Com compra encaminhada pelo Palmeiras, Gustavo Gómez só volta ao Milan se quiser

Foto: César Greco

O zagueiro Gustavo Gomez, às vésperas de disputar a Copa América pelo Paraguai, teve seu nome especulado para um possível retorno ao Milan, da Itália, time ao qual pertence atualmente, mas o cenário das negociações envolvendo seu empréstimo ao Palmeiras revela que o desejo do rubro-negro de contar com o paraguaio no seu elenco novamente é praticamente impossível.

Como o Nosso Palestra havia publicado aqui, o Palmeiras tinha alinhado a compra dos direitos econômicos do zagueiro paraguaio de acordo com o próprio jogador, em coletiva, que também confirmou o interesse em seguir a carreira no alviverde.

"Falei com o diretor Alexandre Mattos e ele me falou que há dois meses já comunicou o Milan que ia me comprar, fazer uso da opção de compra e fiquei muito tranquilo, muito feliz. Palmeiras é uma equipe que dá tudo ao jogador e também nos obriga a dar tudo de si, por isso vou ser muito feliz no Palmeiras".

Ele chegou ao clube no meio de 2018, emprestado por um ano, após o pagamento de 1,5m de euros. Para mantê-lo no elenco, há um gatilho no contrato em que o Palmeiras precisa formalizar a intenção da contratação de Gustavo até o dia 30 de junho desse ano. Caso a diretoria queira prorrogar o empréstimo por mais um ano, o pagamento é de 1,5m de euros até a mesma data, mas o que o próprio Gómez confirmou é que o Palmeiras vai adquiri-lo e, portanto, pagar 2,5m de euros.

Com a proximidade da data limite para a contratação, os rumores de uma possível volta do atleta ao Milan cresceram, mas o cenário não mostra alternativas legais para o Milan impedir essa efetivação de compra em termos legais. A chance do Milan seria fazer Gómez muda de ideia e preferir deixar o Brasil, fato que ele mesmo ja descartou na última coletiva, realizada no início do mês. O zagueiro se apresentará à seleção do Paraguai na próxima semana para a disputa da Copa América e deverá retornar ao Brasil de contrato novo, já como atleta do Palmeiras de forma definitiva.