Com dois de Endrick, Palmeiras goleia ASSU e estreia com vitória na Copinha

Liderado pelo camisa 9 de 15 anos, Verdão faz primeiro tempo de manual e garante os primeiros pontos na competição

Na tarde desta quarta-feira (05) o Palmeiras Sub-20 venceu o ASSU-RN por 6 a 1 e conquistou os primeiros pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Os gols palestrinos foram marcados por Jhonatan, Gabriel Silva, João Pedro (2x) e Endrick (2x), centroavante de apenas 15 anos de idade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO:

Com a surpresa de Endrick como titular, o Palmeiras entrou em campo com o que tem de melhor para a disputa da competição. Sem Pedro Bicalho, com Covid-19, além de Michel e Daniel, lesionados. A escalação tem três remanescentes do Verdão na última campanha no torneio, em 2019, com Gabriel Silva, Vanderlan e Garcia.

A partida começou com o Palmeiras marcando forte. Após uma volta no ponteiro, Jhonatan, de cabeça, abriu o placar. Três minutos mais tarde foi a vez de Gabriel Silva ampliar, aproveitando falha do zagueiro Pendencias. Com a vantagem, a equipe diminuiu a pressão e passou a tocar mais a bola.

Aos 16′, Endrick marcou o primeiro dele no jogo. Em boa trama pela esquerda, foi bloqueado no primeiro lance, mas foi persistente para arrematar, virando sob o zagueiro. Com 15 anos, cinco meses e 15 dias, a promessa bateu marca de Naymar, anotando o gol ainda mais jovem do que o ídolo do Santos, que foi às redes com 15 anos e 11 meses em 2008.

Aos 32′, novamente Endrick apareceu para desviar bola de cabeça e fazer o quarto do jogo, o segundo do camisa 9 do Verdão. Ao todo, a joia soma 169 jogos e 165 gols com a camisa palestrina. No Palmeiras desde os dez anos, foi o primeiro atleta a marcar no Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pelo clube em uma mesma temporada.

No segundo tempo, o Palmeiras administrou a vantagem e desperdiçou grandes chances. Aos 6, o ASSU descontou com belo chute de fora da área, em uma das poucas chegadas do time potiguar. Aos 30, foi a vez de João Pedro aproveitar bola de Ian e aumentar o placar. 6 a 1.

No último lance, novamente João Pedro aproveitou sobra na área e foi oportunista, fechando o marcador em 6 a 1. Esse foi apenas os dois primeiros gols dele na categoria Sub-20, após ser o artilheiro do Sub-17 em 2019 e pouco atuar em 2020 e 2021.

O CAMPEONATO

O Palmeiras chegou à Copinha embalado pela quinta conquista consecutiva do Campeonato Paulista Sub- 20. No último dia 22 de dezembro, o time se sagrou campeão da competição estadual após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, e conquistar um 3 a 0 no placar agregado. Ao todo foram 24 jogos disputados na competição, com 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 68 gols marcados e 18 sofridos.

Desde a chegada do treinador Paulo Victor Gomes ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo Campeonato Paulista, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 15 jogos, com dez vitórias, cinco empates, 35 gols marcados e apenas cinco sofridos, além da conquista do certame estadual.

O Palmeiras volta a campo pela Copinha no próximo sábado (08) diante do Real Ariquemes-RO, em jogo válido pela segunda rodada da competição. A bola rola às 11h (de Brasília), no Estadio Distrital do Inamar, em Diadema.

LEIA MAIS