Com dois gols de Crias da Academia, Palmeiras bate o Grêmio e é tetracampeão da Copa do Brasil

Técnico Abel Ferreira conquista o segundo título no comando Alviverde com menos de seis meses no cargo

As Crias da Academia Wesley e Gabriel Menino resolveram para o Palmeiras, marcando os dois gols da final contra o Grêmio, e fizeram do Palestra tetracampeão da Copa do Brasil na noite deste domingo. Assim, o ano de 2020 termina com um título estadual, um nacional e um sul-americano. 

Os dez primeiros minutos de jogo assustaram o torcedor palmeirense. Os mais traumatizados lembraram da apatia do segundo jogo contra o River Plate, pela Libertadores, e toda a apreensão daqueles mais de 100 minutos. O Grêmio, com Thaciano no lugar de Jean Pyerre, pressionou, marcou em cima e até criou chances, mas não marcou. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O time de Abel conseguiu se entender em campo e passou rapidamente a dominar a partida. E, mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, passou a criar as melhores oportunidades. Na melhor delas, Rony foi lançado na velocidade, mas Paulo Miranda conseguiu se recuperar e bloquear o chute. O Palmeiras ainda teve um gol anulado de Raphael Veiga, aos 18m do primeiro tempo. 

O Alviverde continou melhor na volta do segundo tempo. E o gol saiu rápido. Veiga pegou a bola ainda no campo de defesa e disparou ao ataque. Na entrada da área, rolou para Wesley ficar na cara do goleiro e finalizar no canto de Paulo Victor, que espalmou a bola para dentro do gol. 

Com 2 a 0 no placar agregado, o Grêmio voltou a pressionar. Ferreirinha – o atacante que a torcida gremista pedia desde o começo da partida – entrou bem e passou a incomodar. Abel Ferreira respondeu renovando o meio campo. 

O jogo acabou aos 39 minutos. Em novo contra-ataque, Willian recebeu de Rony e acionou Gabriel Menino. A Cria da Academia driblou Matheus Henrique e bateu forte. A bola passou por baixo de Paulo Victor e deu fim à temporada 2020 com mais um título ao Alviverde.