Com domínio absoluto, Palmeiras supera Corinthians e vence terceiro clássico seguido

Verdão foi superior ao rival durante toda a partida e manteve 100% de aproveitamento em casa na temporada

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque, nesta quinta-feira (17), em jogo atrasado da 6ª rodada do Paulistão. Raphael Veiga e Danilo anotaram os gols do Verdão e Roger Guedes marcou para o rival.

Com domínio durante todo o Dérbi, o Alviverde fechou a sequência de clássicos com três vitórias em três jogos. O resultado também mantém o time 100% em casa nesta temporada, além de ampliar a vantagem na liderança geral do Estadual.

Primeiro tempo

Assim como nos outros clássicos, o Alviverde começou pressionando o adversário em seu campo de defesa e teve as primeiras finalizações da partida. Logo aos 14 minutos, Rony teve grande chance dentro da área, mas furou rebote de bola espalmada por Cássio. Gustavo Gómez também tentou pelo alto e parou goleiro.

A primeira oportunidade do Corinthians surgiu quando Renato Augusto teve espaço na intermediária e encontrou Fagner, que mandou longe. Apesar da chegada, a superioridade era palmeirense e ela se transformou em gol pouco depois. O zagueiro Gil obstruiu Danilo e cometeu pênalti, assinalado com auxílio do VAR. Como sempre, Raphael Veiga converteu para abrir o placar para o Palmeiras.

Mesmo em vantagem, o time de Abel Ferreira seguiu em cima do rival e acumulou mais uma chance clara de gol. Após saída errada da equipe visitante, Zé Rafael cruzou para Rony, que, dentro da pequena área, chutou por cima da meta. A etapa inicial encerrou-se com amplo domínio alviverde no Allianz.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Os times voltaram no mesmo ritmo para o segundo tempo de Dérbi e o Verdão desperdiçou nova oportunidade com Rony. O atacante ganhou de João Vitor, ajeitou e isolou. Embora pior na partida, o Corinthians achou empate contra o Palmeiras em penalidade de Roger Guedes, que balançou as redes para deixar tudo igual.

O rival não pôde comemorar o gol por muito tempo, porque Danilo devolveu a vantagem ao marcador para o Alviverde menos de dez minutos depois. Em cobrança de escanteio, o volante aproveitou sobra de bola e mandou para dentro.

O Maior Campeão Nacional chega a 29 pontos e fecha a fase de grupos do Paulistão neste domingo (20), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

LEIA MAIS