Com Endrick, Palmeiras vence Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Artilheiro da Copinha estava com o elenco campeão da Copa do Brasil Sub-17 e retornou ao plantel de Paulo Victor Gomes

O time Sub-20 do Verdão venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, neste sábado (02), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol do triunfo foi anotado pelo meia Pedro Lima.  Com o resultado deste sábado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, na terceira posição do grupo A.

 Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

A grande surpresa da partida ficou com o retorno de Endrick ao time Sub-20. Campeão e artilheiro da Copinha, o jovem havia descido ao Sub-17 para a disputa da Copa do Brasil da categoria inferior. Com a taça, ele voltou a ficar à disposição de Paulo Victor Gomes.

Escalação do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, diante do Ceará. Antes disso, o time palestrino estreia na segunda fase do Estadual contra o São Bento, na quarta-feira que vem (6), às 15h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

A COMPETIÇÃO:

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Já o Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançam às quartas de final.

Nas quartas de final e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

LEIA MAIS