Com evolução de reservas, Palmeiras terá disputa inédita no ataque sob comando de Abel

Verdão iniciará próxima temporada com mais opções no ataque em relação a outros anos com o português

Melhor ataque do Brasileirão 2022, o campeão Palmeiras iniciará a próxima temporada com boas opções para a posição de centroavante. Função carente no clube desde a chegada de Abel Ferreira, agora poderá contar com disputa inédita entre os jogadores do elenco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isso acontece porque os atacantes alviverdes terminaram bem o ano e, mesmo os reservas, entregaram boas atuações. Principal atleta na posição e artilheiro do time na temporada, Rony se encontrou como centroavante nas mãos do treinador português e segue como a principal alternativa.

A joia Endrick, por sua vez, roubou a cena desde que estreou e, em seis jogos, marcou três gols. Aos 16 anos, o garoto é cotado para assumir a titularidade do Verdão no próximo ano e demonstrou estar pronto para essa missão nas chances que recebeu de Abel. Além disso, ele pode dividir o ataque com Rony como já deixou claro o técnico.

Por fora, está a dupla gringa contratada na janela de inverno. O argentino José López, contratação mais cara da história do Palmeiras, balançou as redes logo em seus primeiros jogos, mas depois teve dificuldade de se adapatar e empilhou atuações ruins. Nesta reta final de Brasileirão, ele voltou a atuar e marcou novamente pelo time.

O uruguaio Merentiel teve início mais discreto, mas provou ser uma arma interessante ao entrar na segunda etapa. Embora não tenha feito grandes atuações quando titular, ele marcou dois gols decisivos após sair do banco durante a campanha do título brasileiro – contra Red Bull Bragantino no empate em 2 a 2 e na vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

A última opção é Rafael Navarro, que não conseguiu engrenar desde o início da temporada. O atacante ex-Botafogo recebeu inúmeras chances da comissão técnica, mas não correspondeu em campo. Apesar de ter marcado sete gols na fase de grupos da Libertadores, ele não foi às redes nenhuma vez no Brasileirão.

Os cinco atletas citados são as alternativas para a posição de centroavante no Palmeiras em 2023. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Cuiabá, Abel Ferreira deixou claro que não quer mais jogadores para essa função. Com as vagas preenchidas na posição, o clube deve buscar contratações pontuais para outros setores do plantel.

LEIA MAIS