Com Felipe Melo, Palmeiras empata com Sub-20 do Desportivo Brasil

O Palmeiras realizou um jogo treino na tarde desta sexta-feira (6) na Academia de Futebol diante do Sub-20 do Desportivo Brasil.

A atividade serviu para Cuca fazer alguns testes no time, como Felipe Melo na zaga, Willian de centroavante e Jaílson no gol. Outra novidade da partida foi a volta do volante Arouca que não atuava desde janeiro.

O Palmeiras iniciou o jogo com Jailson; Fabiano, Felipe Melo, Antônio Carlos e Egídio; B. Henrique, Veiga e Guerra; Keno Guedes e Borja.

Os grandes destaques da primeira etapa foram: Raphael Veiga que abriu o placar, após passe de Bruno Henrique, e Felipe Melo, que atuou como zagueiro e foi muito participativo.

A todo momento, o ‘Pitbull’ gritava e exigia máxima concentração dos seus colegas. Borja foi um de seus alvos, que após perder uma bola no ataque, ouviu cobranças do volante. O atacante colombiano mais uma vez não conseguiu balançar as redes.

O camisa 30 pode voltar a ser relacionado por Cuca como opção na zaga, por demonstrar uma característica que nenhum zagueiro hoje no elenco tem: a qualidade do passe na saída de bola.

Já na segunda etapa, Cuca trocou todos os jogadores de linha, somente Jaílson permaneceu no gol. O time foi: Jailson; Maílton, Pedrão, Luan e Zé Roberto; Arouca, Thiago Santos e Michel Bastos; Erik, Hyoran e Deyverson.

Arouca e Michel Bastos atuaram bem, o camisa 15 inclusive marcou o gol de empate, quando o jogo estava 2 a 1 para os visitantes.

Deyverson foi outro que teve boa participação, mas no final do jogo deu lugar a Willian, que foi testado por Cuca como centroavante. O artilheiro do Palmeiras no ano, pode ser deslocado para o meio e jogar como um 9 centralizado.

O comandante também aproveitou o amistoso, para testar Fabiano e Maílton, jovem promessa, na lateral-direita, já que Mayke está suspenso para o próximo jogo.

Outro destaque foi o jovem Pedrão, apesar da falha no segundo gol dos visitantes, o zagueiro do Sub-20 que lembra Yerri Mina pela sua estatura, mostrou ser forte no jogo aéreo.

Ao final da partida, Vinicius Silvestre entrou no lugar do Jaílson no gol e o jogo terminou mesmo em 2 a 2.

O elenco palmeirense ganha folga no final de semana e se reapresenta na segunda-feira, visando a preparação para o jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira.