Com festa da torcida, Palmeiras embarca para final da Libertadores

Torcedores promovam encontro caloroso na Academia de Futebol, em São Paulo, antes do embarque para Montevidéu

Os jogadores do Palmeiras deixaram a Academia de Futebol, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24) para embarcar rumo ao Uruguai, local onde será disputada a final da Libertadores. O elenco deixou o Centro de Treinamentos por volta das das 13h (de Brasília), após ser festejado por torcedores que se encontraram com o elenco no CT Alviverde. A viagem terá cerca de 3 horas de duração até a capital uruguaia, com previsão de chegada para a noite de hoje.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

A maior concentração de palmeirenses se deu na região da Avenida Marques de São Vicente. Lá, para receber o ônibus, torcedores fizeram festa com bandeiras de torcidas organizadas e sinalizadores, saudando o time que se garantiu na final da competição pela segunda temporada seguida e defenderá a taça conquistada em janeiro no Maracanã.

Enquanto isso, dentro do Centro de Treinamento, todos os funcionários da Academia de Futebol fizeram um corredor de apoio para o elenco do Palmeiras. Os jogadores e profissionais passaram pelos funcionários, foram ovacionados, e entram no ônibus. Repetindo a emblemática cena de janeiro, Abel Ferreira fez questão de cumprimentar todos os funcionários antes do embarque.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/iGn6qk0rI5E" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Contagiando os jogadores que estavam dentro do ônibus, Breno Lopes, autor do gol do título em 2020, Gustavo Scarpa e Felipe Melo apareceram na frente do transporte para saudar a torcida, que cantava o hino do clube, palavras de apoio e cânticos tradicionais da arquibancada. Com as grades de isolamento rompidas pelos adeptos, a massa alviverde se misturou com os funcionários e atletas da categorias de base que cotejavam o deslocamento dos jogadores.

– Momento único, né? Ganhamos a Libertadores na temporada passada, mas, por conta da pandemia, tudo meio restrito. Hoje, sentir o calor da torcida e dos funcionários, demonstra o “Todos Somos Um!”. Estou muito feliz – contou Raphael Veiga em entrevista à TV Palmeiras.

No aeroporto, o embarque com destino a Montevidéu acontecerá às 15h (de Brasília), em Guarulhos. Mesmo com o tradicional “Aeroporco” tenha sido vetado pelos órgãos públicos de São Paulo, a tendência é que torcedores estejam também no local, aguardando a delegação. O avião que levará os palmeirenses deve pousar na capital uruguaia às 17h50, aproximadamente.

As últimas 24 horas foram intensas ao clube, que, com time reserva, empatou com o Atlético Mineiro por 2 a 2 no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, para quase 20 mil torcedores no estádio palestrino.

Hoje pela manhã, o elenco foi para o CT do clube, onde se reapresentou, treinou e fez os últimos preparativos antes da ida ao aeroporto. No caminho, deu adeus aos torcedores do clube.

No Uruguai, a equipe ficará em um hotel na capital Montevidéu e vai realizar treinos no Estádio Gran Parque Central, casa do Nacional, pelo período de tarde de quinta e sexta. O reconhecimento do gramado no Centenário será realizado no dia anterior ao jogo.

O Palmeiras enfrenta o Flamengo neste sábado (27), às 17 horas (de Brasília), em partida válida pela final da Libertadores de 2021. A expectativa é de que exista mais de 60 mil pessoas no Estádio Centenário, com cerca de 12 mil palmeirenses.

LEIA MAIS