Com festa e apoio da torcida, Roger mantém mistério e revela emoções a flor da pele pré-Derby

O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira na Academia de Futebol. O comandante do Palmeiras não quis revelar a equipe que enfrenta o Corinthians amanhã pelo 1° jogo da final do Paulistão.

O treinador definiu o significado de Palmeiras e Corinthians como um dos “maiores clássicos do mundo”.

“A história conta momentos memoráveis e essa vai se repetir 20 anos depois do último encontro numa final.”

O técnico não concorda com a visão de que faltou pegada ao Palmeiras no Derby da 1ª fase.

“100% a gente entra e trabalha, é o 110% que faz a grande diferença. É um pouco do algo mais, não é dar carrinho pra mostrar externamente ou dividir uma bola com excesso de força. É ter discernimento, equilíbrio. As emoções já estão a flor da pele, temos que ter controle”, afirmou Roger.

Perguntado sobre qual será o comando de ataque do Palmeiras, Roger Machado preferiu esconder o time. Borja, Keno e Willian brigam por vaga nos 11 iniciais.

Para finalizar, o treinador assumiu o foco principal no clássico de amanhã e não quer nem pensar em Libertadores por enquanto.

“Não dá para tirar o mínimo da atenção do jogo de amanhã; Não há espaço, é o foco completo amanha; Não da nem para pensar no próximo jogo do Paulista. É tão importante quanto, mas não há espaço (para pensar na Libertadores)”, finalizou.

O time que deve encarar o Corinthians neste sábado deve ser: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.