Com fim da fase de grupos da Libertadores, Palmeiras terá um mês de foco no Brasileirão
Verdão ocupa a segunda posição no torneio nacional
A fase de grupos da Libertadores terminou para o Palmeiras na última terça-feira (24), com goleada de 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira. Com isso, o time de Abel Ferreira terá quase um mês para se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, torneio no qual a equipe ocupa a segunda posição na tabela.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atualmente, o Verdão está na disputa de três competições diferentes. Além das mencionadas anteriormente, o time também avançou na Copa do Brasil – venceu a Juazeirense por 2 a 1 nas duas partidas. Com isso, o Maior Campeão Nacional só volta a campo nas oitavas de final, previstas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).
Pela Libertadores, a situação não é muito diferente. Dominante na primeira fase – 100% de aproveitamento, 25 gols marcados e três sofridos -, o time de Abel Ferreira só terá de se preocupar com a competição continental no fim do próximo mês, uma vez que a próxima fase está marcada para a semana do dia 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta).
Assim, o Palmeiras terá quase um mês para focar exclusivamente no Brasileirão. A equipe está na segunda posição do campeonato após um início instável, mas vem de duas vitórias seguidas.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro
LEIA MAIS
Com Covid-19, Raphael Veiga deve retornar ao Palmeiras no clássico contra o Santos
Em fase final de recuperação, Luan participa de amistoso do Palmeiras Sub-20 na Academia de Futebol
Rony empata com Veiga e volta ao topo da artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores