Com final da Libertadores, procura por camisa do Palmeiras aumenta até 454% no e-commerce

Levantamento realizado pela Cuponomia constatou uma grande procura pelo uniforme do Verdão após a classificação diante do Atlético Mineiro

Um levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons e cashbacks no e-commerce, apontou um aumento de até 454% na procura pela camisa do Palmeiras depois da classificação para a final da Libertadores. Já o aumento na busca pela camisa do Flamengo, adversário do Verdão competição, chegou à marca de 157%. O estudo levou em consideração as buscas realizadas no site entre os meses de setembro e outubro de 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo decisivo, que marcará o nome do vencedor da competição de futebol mais importante da América do Sul, acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro. Até lá, a tendência é que não só a busca por itens relacionados aos dois times aumente, mas que também haja uma diferenciação nos preços das camisas e outros produtos licenciados pelas marcas dos times finalistas.

– A proximidade de jogos decisivos em campeonatos de futebol costuma mexer com o comportamento de compra do brasileiro, que intensifica a busca por melhores valores e descontos no e-commerce e acaba mexendo com a lei da oferta e da procura, motivando as lojas a investirem mais na divulgação e estoque desses produtos – explica Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia.

Sobre o Cuponomia:

Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, participou do programa de aceleração das 500 Startups no Vale do Silício (EUA) e, além do aporte financeiro, recebeu a mentoria de grandes profissionais do mercado para aprimorar o negócio.

Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Só em 2020, a plataforma gerou 1 bilhão de reais em vendas para o e-commerce brasileiro. As economias nas compras somaram 50 milhões de reais.

LEIA MAIS
Abel diz que Veiga e Scarpa são ‘diferentes e complementares’
Palmeiras fecha turno com segunda melhor marca desde 2006