Com gol de Gómez, Palmeiras empata em 1 a 1 com Libertad, no Paraguai

Verdão faz bom resultado no Defensores Del Chaco e joga por empate para conquistar vaga

Abel Ferreira, remotamente, escalou o Verdão que depois de muito tempo tinha mais retornos do que desfalques. Com a zaga totalmente titular, o treinador português e seus auxiliares optaram por montar um meio campo sem Lucas Lima e com a opção de dois atacantes ágeis para duelar por uma vaga nas semifinais da Libertadores. A ideia, no entanto, demorou a funcionar diante do Libertad, no Paraguai.

Com grande supremacia nos primeiros minutos, o time paraguaio esteve próximo de abrir placar com direito à carimbada na trave esquerda do goleiro Weverton. Mais sortudo do que competente, o Verdão foi ao ataque depois de ser muito pressionado e não desperdiçou sua única finalização em toda a etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Gustavo Gómez, em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, cabeceou com precisão, pro chão, para superar Martín Silva e abrir a contagem em favor do Alviverde. O fim da primeira etapa encerrou o momento mais equilibrado dos 45 que haviam sido jogados. O domínio paraguaio se fez vantagem palmeirense.

Pra segunda parte, o Palmeiras se manteve sofrendo na defesa. As transições ofensivas do Libertad seguiram eficientes e sempre colocando Weverton em perigo. Os duelos mano a mano foram recorrentes. Com atuação efetiva da arbitragem, que não revisou lance de iminente expulsão paraguaia, o Palmeiras foi punido pelo azar.

Weverton saiu mal do gol em cruzamento longo e chegou atrasado na disputa aérea. Era tarde. O empate do Libertad fazia justiça ao que era o jogo, mas acontecia no momento de menos instabilidade do Verdão. Como todo o jogo, o gol surgiu em favor de quem atuava pior naquele momento.

Com Breno Lopes, Lucas Lima, William e Emerson Santos pra reta final de partida, o Palmeiras esteve mais seguro defensivamente e foi capaz de acalorar o trabalho de Martín Silva. Mesmo com alguns lances de perigo o empate se sustentou.

Na próxima terça-feira, o Verdão joga no Allianz Parque por um empate sem gols ou qualquer vitória para chegar às semifinais da Libertadores.

LEIA MAIS: 
Palmeiras faz três mudanças na lista de inscritos na Libertadores
Palmeiras reencontra rival da última grande série invicta em mata-mata
Weverton vê jogos do Palmeiras na Libertadores como ‘finais’ e avisa: ‘Quero ficar na história do clube’